Tabela do Mundial de Futsal 2021: datas dos jogos do Brasil

Seleção Brasileira estreia na competição diante do Vietnã no dia 13 de setembro, em Klaipėda.

A Copa do Mundo de Futsal 2021 irá reunir 24 seleções entre os dias 12 de setembro a 3 de outubro, na Lituânia. Campeã de cinco edições desde que a FIFA assumiu o torneio, a Seleção Brasileira busca se recuperar na competição após cair nas oitavas de final em 2016. No Grupo D, o Brasil já conhece sua tabela e adversários no Mundial de Futsal 2021.

Tabela do Brasil no Mundial de Futsal 2021?

No Grupo D, o Brasil terá na primeira fase a República Tcheca, Panamá e o Vietnã. A estreia do país ocorre no dia 13 de setembro, diante do Vietnã. Logo depois, a equipe canarinho pega a República Tcheca, no dia 16 de setembro. Por fim, o time do técnico Marquinhos Xavier fecha a tabela da primeira fase do Mundial de Futsal 2021, contra o Panamá dia 19.

13 de setembro - Vietnã x Brasil
16 de setembro - Brasil x República Tcheca
19 de setembro - Brasil x Panamá

As três partidas da equipe brasileira ocorrem em Klaipėda. A cidade será uma das três sedes do torneio, que ainda contará com Vilnius, a capital do país, e Kaunas, local que então recebe a abertura e final da Copa do Mundo.

Como funciona o Mundial de Futsal 2021?

A Copa do Mundo de Futsal 2021 é dividida em seis grupos, mas com quatro seleções em cada. As equipes enfrentam seus três adversários de chave uma única vez na primeira fase e cada vitória vale três pontos, empate vale um e na derrota a equipe então não pontua.

Os dois melhores de cada grupo classificam-se à fase do mata-mata, além dos quatro melhores terceiros colocados também avançarem para dar o total de 16 times nas oitavas de final.

Quais os grupos do Mundial de Futsal 2021?

A Copa do Mundo de Futsal 2021 possui 24 seleções divididas entre seis grupos. São cinco representantes asiáticos, três africanos, quatro da CONCACAF, quatro sul-americanos, um da Oceania, seis europeus e, por fim, o país sede.

Grupos do Mundial de Futsal

A: Lituânia, Costa Rica, Cazaquistão e Venezuela;
B: Rússia, Egito, Guatemala e Uzbequistão;
C: Portugal, Tailândia, Ilhas Salomão e Marrocos;
D: Brasil, República Tcheca, Panamá e Vietnã;
E: Espanha, Paraguai, Japão e Angola;
F: Argentina, Irã, Sérvia e Estados Unidos

Tabela de grupos do mundial de futsal 2021
Tabela de grupos do mundial de futsal 2021 - foto: twitter/@fifacom

 

Leia também

+ Maicon zagueiro no Flamengo: clube está próximo de fechar contratação

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes