Tem corrida da Fórmula 1 hoje? Pilotos chegam no GP da Holanda dia 27

Max Verstappen caminha para o terceiro título mundial, faltando apenas dez provas para o fim da temporada

Tradicionalmente, domingo é dia de velocidade na telinha da TV, mas tem corrida da Fórmula 1 hoje, 13 de agosto? Os pilotos estão de férias e só voltam a correr no fim do mês. Então confira o calendário para acompanhar os próximos passos da disputa de 2023.

Relembre: quem ganhou a última corrida.

Próxima corrida da Fórmula 1 na Holanda

Hoje não tem corrida da Fórmula 1, mas a próxima disputa será no Grande Prêmio da Holanda, marcada para 27 de agosto, no Circuito de Park Zandvoort.

Esta será a 33ª edição do GP da Holanda no calendário da Fórmula 1, com a primeira prova em 1948 no circuito de Zandvoort e em 1952 o primeiro GP do país. Max Verstappen ganhou a corrida na temporada passada, seguido por George Russell e Charles Leclerc.

Além da sensação indescritível de correr em casa, Max Verstappen terá ao seu lado o apoio fundamental da massa laranja, como é chamada a torcida da Red Bull. Fanático como sempre, o grupo de torcedores vai marcar presença em Zandvoort, na Holanda, para gritar o nome do piloto da Red Bull.

Serão 72 voltas no circuito, o segundo mais longo da temporada da Fórmula 1. O espaço foi inaugurado em 1948, com corridas de diferentes modalidades, tornando-se atração turística. Só em 1952 a pista entrou para o calendário da liga profissional de automobilismo, com vitória de Alberto Ascari, na Ferrari.

Após um hiato de 35 anos, o circuito voltou para o calendário da F1 mas, com a pandemia em 2019 e 2020, a pausa subiu para 36, com o retorno adiado para 2021.

Anote em sua agenda a programação da próxima corrida da Fórmula 1.

Sexta-feira, 25/08
Treino livre - 07h30
Treino livre 2 - 11h

Sábado, 26/08
Treino livre 3 - 06h30
Treino classificatório - 10h

Domingo, 27/08
GP da Holanda - 10h

Faltam quantas corridas para acabar a temporada da F1?

Com 12 corridas disputadas, faltam apenas 10 provas para terminar a temporada da Fórmula 1, a elite do automobilismo e a paixão dos torcedores. Tudo indica que Max Verstappen vai conquistar o terceiro título do Mundial este ano, já que tem uma grande vantagem contra os demais.

Os 20 pilotos ainda vão entrar na pistam dez oportunidades: Holanda, Itália, Singapura, Japão, Catar, Austin (Estados Unidos), México, Brasil, Las Vegas (Estados Unidos) e Abu Dhabi, com muita emoção nas pistas ao redor do mundo.

 

 

Leia também:

Peso e altura dos pilotos da F1: resumo completo do grid de 2023

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes