Treino classificatório da Fórmula 1: horário e onde assistir hoje 19/03

Acompanhe ao vivo o treino livre e de classificação neste sábado pelo GP de Bahrein, a primeira etapa da temporada 2022

Neste sábado (19/03), os pilotos entram na pista do Circuito Internacional do Bahrein a partir das 12h (Horário de Brasília), para disputar o treino classificatório da Fórmula 1 que definirá o grid de largada do Grande Prêmio de Bahrein. Para não perder nenhum lance, saiba onde assistir ao treino da Fórmula 1 ao vivo e os horários.

Horário do treino classificatório da Fórmula 1

O treino classificatório da Fórmula 1 hoje, 19 de março, vai começar às 12h pelo horário de Brasília e vai definir as posições de cada piloto no GP de Bahrein. Antes, às 9 horas, os pilotos fazem o último treino livre de sábado.

Dessa maneira, o treino livre pode ser acompanhado somente no canal BandSports, disponível na TV por assinatura, enquanto o classificatório vai passar na TV aberta pelo canal da BAND para todos os estados do Brasil de graça.

Para acompanhar de maneira online, o torcedor pode assistir através do site da Band (www.band.uol.com), com a retransmissão ao vivo do treino, assim como no aplicativo BandPlay para Android e iOS.

Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7
Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET: 75, VIVO: 463, OI TV:168
Aplicativo BandPlay
Site oficial da Band (www.band.uol.com) com transmissão ao vivo e gratuita

Programação do GP do Bahrein 2022 na Fórmula 1

Os pilotos deram a largada para a nova temporada da Fórmula 1. Com os dois treinos livres realizados na última sexta-feira, no Circuito Internacional do Bahrein, os competidores conheceram mais da pista e começaram os preparativos para disputar a primeira etapa do ano.

Neste sábado, o treino de classificação vai definir quem será o pole position a largar em primeiro lugar no domingo, em Bahrein, além de conhecer também toda a fila da prova. Além disso, o terceiro e último treino livre também acontece mais cedo neste mesmo sábado.

Confira a seguir a programação do fim de semana e saiba os horários para acompanhar ao vivo a Fórmula 1.

 

Sábado (19/03) – GP do Bahrein  2022 na F1

Treino Livre 3 – 09h (BandSports)

Treino Classificatório – 12h (BAND, BandSports, Bandplay e site da Band)

 

Domingo (20/03)  – GP do Bahrein  2022 na F1

Corrida do GP do Bahrein – 12h (BAND, BandNews FM, Bandplay e site da Band)

GP do Bahrein na Fórmula 1 em 2022

A primeira prova do ano na Fórmula 1, realizada no Circuito Internacional do Bahrein, vai exigir dos pilotos 57 voltas de 5,412 quilômetros em Sakhir. O recorde pertence a Pedro de la Rosa, em 2004, com o tempo de 1:31.447.

Os pneus utilizados pelos pilotos neste domingo serão C1, duros, C2, médios e o C3 macios.

O ponto alto da pista é a curva 10, que exige dos pilotos muita atenção, em declive e fora da curva à esquerda. Já a curva 12 permite que cada um dos participantes aumente a sua velocidade na pista que podem garantir rápidas ultrapassagens e, deixando assim, a corrida ainda mais emocionante.

Treino classificatório da fórmula 1 horário
Bahrein é a primeira etapa do ano. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Como foram os treinos livres na sexta-feira da Fórmula 1?

O clima quente de Bahrein na sexta-feira não impediu os pilotos da Fórmula 1 de realizam um belíssimo trabalho nas pistas. Com a torcida clamando por seus favoritos, os competidores pisaram fundo no acelerador para dar início em mais uma temporada.

O primeiro treino livre foi concorrido, mas Pierre Gasly, da Alpha Tauri, foi quem terminou em primeiro lugar sob o tempo de 1:34.193. Charles Leclerc, da Ferrari, e Carlos Sainz, também da marca italiana, fecharam o pódio.

No segundo treino livre, realizado na parte da tarde em Bahrein, Max Verstappen comandou a corrida e garantiu a liderança com o tempo de 1:31.936, deixando mais uma vez Leclerc e Sainz no pódio para fechar o dia. Lewis Hamilton fechou em nono lugar.

Treino classificatório da fórmula 1 horário
Verstappen liderou o segundo treino livre. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

 

+ Calendário completo da Fórmula 1 em 2022 e todos os pilotos 

Você pode gostar também