Treino F1 hoje: horário e onde assistir classificação GP do Canadá (18/06)

Pilotos disputam o treino classificatório neste sábado, 18 de junho, no Circuito Gilles Villeneuve para definir o grid de largada de amanhã

Prepare o coração torcedor, porque chegou o momento de assistir o treino F1 hoje e descobrir quem vai largar em primeiro lugar no Grande Prêmio do Canadá, a nona etapa da Fórmula 1. Os pilotos pisam no acelerador neste sábado, 18 de junho, no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, a partir das 17h (horário de Brasília), para disputar o treino de classificação. Todas as informações do treino classificatório hoje você confere a seguir.

Que horas é o treino F1 hoje?

O treino da F1 hoje vai começar a partir das 17h, horário de Brasília, diretamente do Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Antes, o terceiro treino livre no Canadá será realizado com todos os pilotos a partir das 2 horas da tarde, também pelo horário de Brasília.

O treino classificatório no Grande Prêmio do Canadá tem transmissão ao vivo da BAND, na TV aberta, de graça para todos os estados do Brasil. Sergio Maurício comanda o microfone na narração, enquanto Max Wilson e Reginaldo Leme comentam todos os lances da corrida.

Se preferir, você também pode assistir no canal BandSports, pela TV paga. Mas se você não vai estar em casa e quer acompanhar pelo celular, daí pode acessar o site da Band (www.band.uol.com.br) e até mesmo o BandPlay, aplicativo para Android e iOS.

Saiba a seguir qual é o horário do treino F1 hoje e toda a programação.

 

Sábado (18/06) – treino f1 hoje
Treino livre 3 – 14h (BandSports)
Treino classificatório – 17h (BAND, Site da BAND, BandPlay e BandSports)

Domingo (19/06) – treino f1 hoje
Corrida – 15h (BAND, Site da BAND, BandPlay e BandNews FM)

Conheça o Circuito Gilles Villeneuve no Canadá

Situado entre a ilha de Notre Dame, no meio do rio St. Lawrence em Montreal, no Canadá, o Circuito Gilles Villeneuve recebe a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, a temporada que promete muita rivalidade entre Charles Leclerc e Max Verstappen cada vez mais na classificação.

Este ano serão 70 voltas no circuito de 4,361 quilômetros em Montreal. Na temporada retrasada e passada, 2020 e 2021, a corrida saiu do calendário por conta da pandemia da Covid-19, com as autoridades canadenses cancelando a prova como forma de proteger a população de um maior contágio.

Inicialmente, o espaço foi construído em 1967 para receber a Expo 67 World’s Fair, evento esportivo, e os Jogos Olímpicos de Verão naquele mesmo ano. Porém, quando os compromissos terminara, as autoridades precisavam buscar uso para o circuito. Assim, as pistas foram incluídas para as disputas de automobilismo.

O Circuito Gilles Villeneuve é chamado só passou a integrar o calendário da Fórmula 1 em 1978. O nome é uma homenagem ao piloto canadense Gilles Villeneuve, cuja primeira vitória foi em sua casa.

O circuito é rápido e de baixa força aerodinâmica, com chicanes de frenagem. A pista, no entanto, é fluída e muito rápida para os pilotos. O recorde pertence a Valtteri Bottas, em 2018, sob o tempo de 1m13s078.

Treino f1 hoje
Pista de canadá. Foto: reprodução / red bull racing @redbullracing

Como foram os treinos livres na sexta-feira?

Como já esperado, as equipes da Red Bull e Ferrari dominaram as pistas do Canadá até mesmo nos treinos livres. No primeiro treino livre da sexta-feira, todos os vinte pilotos entraram para disputar a primeira posição na classificação.

O destaque ficou para Fernando Alonso, da Alpine, que levou seu carro até a terceira posição no primeiro treino livre. Carlos Sainz, da Ferrari, conseguiu pressionar Verstappen por todo o trajeto na primeira parte.

Entretanto, o holandês da Red Bull logo tratou de liderar a disputa e, sob o tempo de 1m15s158, fechar em primeiro lugar. Sainz ficou em segundo, enquanto Leclerc vem em quinto lugar, atrás de Sergio Perez. Na Mercedes, George Russell foi novamente o mehor da Mercedes ao garantir-se em sexto, com Hamilton em oitavo.

No segundo treino livre, foi mais uma vez a Red Bull quem levou a melhor. Verstappen anotou o tempo de 1m14s127 deixando Leclerc na segunda posição e Carlos Sainz, ambos da Ferrari, em segundo e terceiro lugar.

Treino f1 hoje
Saiba onde assistir ao treino da f1 hoje. Foto: reprodução / fórmula 1 oficial @f1

Acompanhe as últimas notícias do DCI no Google News.

Você pode gostar também