Treino livre da Fórmula 1 hoje: onde assistir ao vivo e horário – 25/08

Acompanhe ao vivo os dois treinos livres do GP da Holanda

A Fórmula 1 está de volta neste fim de semana com o Grande Prêmio da Holanda, a 13ª etapa da temporada 2023. Nesta sexta-feira, 25/8, tem treino livre no Circuito Zandvoort, prometendo grandes emoções para a etapa, já que a corrida é em casa para Max Verstappen, que entra nela com oito vitórias consecutivas ao conquistar a vitória na Bélgica – o último Grande Prémio antes das férias de verão.

Horário e onde assistir o treino livre da Fórmula 1 hoje

O GP da Holanda em 2023 recebe nesta sexta os dois treinos livre, com transmissão do canal BandSports, disponível apenas em operadoras por assinatura, em dois horários: o primeiro a partir das 07h30 e o segundo às 11h, ambos no horário de Brasília ao vivo.

Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET: 75, VIVO: 463, OI TV:168

Outra opção é acompanhar através do aplicativo BandPlay com transmissão ao vivo.

Programação do Grande Prêmio da Holanda

O Grande Prêmio da Holanda, realizado entre os dias 25 e 27 de agosto, terá três treinos livres, um classificatório e a corrida no domingo.

Confira a programação completa entre datas e horários do fim de semana.

Sexta-feira, 25 de agosto
07h30 – Treino livre 1 (Bandsports, Band.com e Bandplay)
11h – Treino livre 2 (Bandsports, Band.com e Bandplay)

Sábado, 26 de agosto
06h30 – Treino livre 3 (Bandsports, Band.com e Bandplay)
10h – Treino classificatório (Band, Bandsports, Band.com e Bandplay)

Domingo, 27 de agosto
10h – GP da Holanda (Band, Bandsports, Band.com e Bandplay)

Conheça o Circuito Zandvoort da Fórmula 1

As duas primeiras sessões de treinos livres no estreito e sinuoso circuito de Zandvoort acontecerão na sexta-feira, 25 de agosto, seguidas pelos treinos finais e qualificação no sábado, 26 de agosto, e o Grande Prêmio em si, no domingo, 27 de agosto.

A pista do GP da Holanda é o Circuito Zandvoort , um dos circuitos mais old school do calendário. Localizada na cidade de mesmo nome, fica a oeste de Amsterdã.

Com uma extensão de apenas 4.259 km, a pista do GP da Holanda é uma das mais curtas do esporte e produz um tempo de volta extremamente rápido, com o recorde de 1m11s097, estabelecido por Lewis Hamilton em 2021 .

Devido aos tempos de volta rápidos, haverá 72 voltas completas no domingo para a corrida principal do Grande Prêmio da Holanda.

Que tipo de circuito é Zandvoort, a pista do GP da Holanda? “A pista de Zandvoort desce e flui pelas dunas de areia, criando uma sensação de montanha-russa na volta”, afirma a Fórmula 1 em seu site.

A curva Tarzan a que se refere é uma curva muito íngreme, onde são feitas muitas ultrapassagens durante qualquer corrida do Grande Prémio da Holanda.

Outra coisa a ter em conta sobre Zandvoort é o facto de estar localizado junto à praia, por isso pode ventar muito e muitas vezes há muita areia no asfalto, criando um desafio para os pilotos.

Estatísticas vitais
Primeiro Grande Prêmio – 1952
Comprimento da pista – 4.259km
Recorde de volta – 1m 11.097s, Lewis Hamilton, Mercedes, 2021
Maior número de pole positions – René Arnoux (3)
Mais vitórias – Jim Clark (4)
Curiosidades – A curva final de Zandvoort – em homenagem à lenda holandesa do automobilismo Arie Luyendyk – apresenta uma inclinação de 18 graus, quase o dobro dos números vistos no Indianapolis Motor Speedway
Pole run até o ponto de frenagem da Curva 1 – 199 metros
Ultrapassagens concluídas em 2022 – 47
Probabilidade do Safety Car – 50%*
Probabilidade do Safety Car Virtual – 50%*
Perda de tempo no pit stop – 21,53 segundos

+ Quem são os mais ricos da Fórmula 1

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes