Treino livre da Fórmula 1 nesta sexta: onde assistir e horário – 08/10

Acompanhe ao vivo os dois treinos livres pela décima sexta etapa da temporada na Turquia

A F1 está de volta pelo fim de semana com o Grande Prêmio da Turquia, a décima sexta etapa da temporada 2021. Nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, os pilotos pisam no acelerador para os dois treinos livres no Circuito de Istambul. O primeiro começa às 05h30 horas da manhã e o outro às 09 horas da manhã (horário de Brasília). Confira onde assistir ao vivo ao treino livre da Fórmula 1.

VERSTAPPEN OU HAMILTON: VOTE NA ENQUETE SOBRE QUEM MERECE SER CAMPEÃO

Como assistir e horário do treino livre da Fórmula 1

O GP da Turquia apresenta nesta sexta-feira, 08/10, os dois treinos livre com transmissão pelo canal BandSports, disponível apenas em operadoras por assinatura em dois horários: o primeiro a partir das 05h30 e o segundo às 09h, ambos no horário de Brasília ao vivo.

Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET: 75, VIVO: 463, OI TV:168

Outra opção é acompanhar através do aplicativo BandPlay com transmissão ao vivo.

Programação do Grande Prêmio da Turquia em 2021

A temporada 2021 da Fórmula 1 está marcada pela concorrência ao título entre Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, onde disputam a liderança ponto por ponto. Em todas as corridas, os pilotos disputam desde o treino livre até a corrida no domingo pela vitória.

Dessa maneira, os dois treinos livres vão acontecer nesta sexta, com o treino classificatório no sábado e, por fim, a corrida oficial no domingo. Você pode acompanhar treinos e a corrida através dos canais Bandeirantes, tanto na TV aberta e fechada. Além disso, o serviço de streaming BandPlay e o site oficial do canal também dispõem da transmissão.

 

Sexta-feira

Treino Livre 1 – 06h

Treino Livre 2 – 09h

 

Sábado

Treino Livre 3 – 06h

Treino Classificatório  – 08h30

 

Domingo

Corrida da Fórmula 1 no GP da Turquia – 09h

VT da Corrida no GP da Rússia – 21h

Circuito de Istambul na Turquia pela Fórmula 1

O circuito vai receber no próximo domingo o Grande Prêmio da Turquia, a 16ª etapa da temporada. A pista fica em Istambul, cidade da Turquia. Ao todo, serão 58 voltas de 5,338 quilômetros no Circuito.

Construída por Hermann Tilke em agosto de 2005, teve o seu o primeiro Grand Prix na Fórmula 1 neste mesmo ano, no dia 21 de agosto, onde Kimi Raikkonen, da McLaren, venceu a corrida, trazendo Mark Webber e Michael Schumacher juntos pelo pódio da temporada.

O circuito de Istambul é considerada torcedores e também pilotos uma das melhores da etapa, tendo semelhanças com Spa-Francorchamps, Interlagos e Laguna Seca. A curva 8 é a mais famosa mas também perigosa no circuito, exigindo dos profissionais muita atenção e cuidado na hora da ultrapassagem.

Por fim, o recorde fica com Juan Pablo Montoya na competição do ano em 2005 com 1m24s770.

treino livre da fórmula 1 hoje
Pista de Istambul. Foto: Fórmula 1 Oficial / Reprodução

 

Leia também – Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking

Você pode gostar também