VOTE: quem deve ser o novo técnico do Vasco em 2022?

Clube teve três técnicos em 2021 e não conseguiu subir para a Série A

O Vasco da Gama segue em busca de um novo treinador para a temporada de 2022. Após terminar em décimo lugar na Série B e demitir Fernando Diniz na 35ª rodada após duas goleadas sofridas em São Januário, o Cruzmaltino vai atrás de um treinador e um coordenador técnico para a próxima temporada na equipe. Então vote: quem deve ser o novo técnico do Vasco?

Zé Ricardo - novo técnico do Vasco

Zé Ricardo é o técnico favorito a assumir o Vasco da Gama para 2022. No vídeo em que falou de Ricardo Gomes, o presidente Salgado também mencionou uma negociação e possível acordo com ele. O treinador de 50 anos chegaria para a segunda passagem pelo clube, já que comandou a equipe cruzmaltina entre 2017 e 2018, chegando a Libertadores na primeira temporada e pedido de demissão após um desentendimento com a diretoria.

No Vasco, Zé Ricardo teve 22 vitórias, 13 empates, 15 derrotas, 70 gols pró e 65 contra nas 50 partidas em que esteve à beira do campo pelo clube. Portanto, com um aproveitamento de 52,7% dos pontos.

O treinador acumula passagens por Flamengo, primeiro trabalho; Botafogo, clube seguinte após a saída do Vasco; Fortaleza; Internacional; e Qatar SC, onde ficou apenas três meses e cinco partidas. Atualmente, Zé Ricardo está sem clube e negociaria livremente com o Gigante da Colina.

Ele deve ser o novo técnico do Vasco?

Novo técnico do vasco
Zé ricardo quando comandou o vasco. Foto: paulo fernandes/vasco/divulgação

Vanderlei Luxemburgo de volta ao Vasco?

Com duas passagens recentes no Vasco, Vanderlei Luxemburgo é um dos nomes mais pedidos pela torcida nas redes sociais. Apesar do clamor popular, a chegada do técnico de 69 anos parece improvável, uma vez que ele comanda, atualmente, o Cruzeiro, adversário vascaíno na Série B, e deve seguir no clube mineiro em 2022.

Em 2019, "Luxa" chegou ao Vasco em maio com a missão de livrar o time do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com boas atuações, como um empate em 4 a 4 contra o Flamengo e uma vitória de 2 a 0 contra o Cruzeiro (partida que sacramentou a permanência na Série A), o treinador conseguiu cumprir a tarefa, mas deixou o time no final do ano.

Ele dirigiu o Gigante da Colina em 37 jogos e teve 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas e classificou a equipe para a Sul-Americana.

No final de 2020, Luxemburgo retornou ao Vasco para substituir o português Ricardo Sá Pinto e, novamente, livrar o time da queda para a Série B com 12 jogos restantes. Porém, diferentemente do que aconteceu no anterior, o professor não teve sucesso e o clube terminou o Brasileirão de 2020/21 em 17º lugar, rebaixado para a segunda divisão.

Ele deixou o Vasco após doze partidas e apenas três vitórias conquistadas.

Novo técnico do vasco
Luxemburgo no comando técnico do vasco. Foto: carlos gregório jr. /vasco/divulgação

Dorival Júnior - novo técnico do Vasco

O nome de Dorival Júnior também surgiu nas redes sociais nos últimos dias quando o assunto era o novo técnico do Vasco em 2022. Com duas passagens pelo clube carioca, o treinador não descartou assumir a equipe, mesmo na Série B.

Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, ele demonstrou carinho pelo Vasco. "Nunca tive problema de trabalhar com um time na Série B. O Vasco é um time que eu tenho no meu coração, mas sem essa conotação de 'Dorival está se oferecendo', jamais, mas faria qualquer tipo de trabalho em qualquer clube"- afirmou o técnico. Apesar disso, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o clube já descartou a contratação de Dorival para a temporada de 2022.

Ele deve ser o novo técnico do Vasco?

Dorival jr 2
Dorival jr. Quando foi técnico do athletico-pr. Foto: maurcio mano/athletico-pr/divulgação

Abel Braga novo treinador do Vasco em 2022?

Com três passagens pelo Vasco, a mais recente no começo de 2020, Abel Braga é outro treinador que está livre no mercado e poderia surgir em São Januário para 2022.

O treinador de 69 anos está sem clube desde quando deixou o Lugano, da Suíça, em setembro de 2021. Antes disso, ele foi vice-campeão brasileiro com o Internacional na edição de 2020/21.

Na última vez em que treinou o Vasco, Abel Braga ficou apenas três meses no Gigante da Colina, quando teve quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 14 partidas. Ele deixou o clube após uma derrota para o Fluminense no Campeonato Carioca de 2020, competição em que o time perdeu os três clássicos do Rio (Flamengo e Botafogo além do clube das Laranjeiras).

Abel braga 1
Abel braga em sua última apresentação no clube. Foto: rafael ribeiro/vasco/divulgação

 

Leia também: Sem Renato Gaúcho, conheça o técnico interino do Flamengo

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes