Publicado em

SÃO PAULO - Em seu primeiro programa de inovação aberta, a Caixa vai selecionar até quinze negócios financeiros. O objetivo é encontrar boas soluções para a população de baixa renda. As inscrições foram abertas hoje e empreendedores de qualquer região do País poderão enviar sua candidatura.



O "Desafio de Negócios de Impacto Social - Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos" vai selecionar inicialmente até quinze negócios e aportar até R$ 15 mil em cada um deles. As startups vão aprimorar o seu modelo de negócios e, posteriormente, até cinco delas serão escolhidas.



Os empreendedores que estiverem nessa última etapa receberão até R$ 200 mil para testar suas soluções. Por ser a primeira iniciativa de inovação aberta da Caixa, a instituição financeira não pretende adquirir participação nessas empresas. No entanto, os negócios podem ser parceiros de algum programa já existente do banco.



Os recursos para o Desafio de Negócios de Impacto Social fazem parte do Fundo Socioambiental Caixa, que recebe até 2% do lucro líquido da instituição e os destina para ações e projetos estruturantes de caráter socioambiental.



As inscrições vão até o dia 30 de outubro. Para mais informações os interessados deverão acessar o site do programa: http://www.artemisia.org.br/desafiocaixa