O que é ath-flow? Conheça a tendência para a moda em 2021

Peças confortáveis para trabalhar, ficar em casa e também sair. Conheça a tendência que pautará o seu guarda-roupa em 2021

Com as mudanças de 2020 onde as pessoas trocaram escritórios por home office, o olhar da moda também seguiu os passos para se adequar ao ‘novo normal’. Ou seja, para o ano de 2021, que só está começando, já temos grandes novidades quando o assunto é guarda-roupa. Estamos falando da nova tendência chamada 'ath-flow'.

O que é ath-flow?

O ano de 2021 chegou e com ele, as novas tendências da moda também. Segundo o Pinterest e as informações da revista ‘Marie Claire’, o guarda-roupa dos brasileiros está de mudança. É isso mesmo. A principal tendência do ano é a ‘ath-flow’, uma leitura da roupa confortável, camisas de Zoom, e acessórios como correntes grossas, que reinaram nessa nova era da pandemia Covid-19.

Imagem-tendência-moda-ath-flow
(foto: reprodução/ pexels)

Esse ‘novo normal’, que surgiu pós-pandemia, gerou mudanças também no mundo da moda. Enquanto esperamos a vacina e o ano de 2021 retornar a “normalidade”, as novas tendências tentam correr contra o tempo para tentar se adequar a realidade e necessidade das pessoas.

O futuro dos nossos guarda-roupas em meio a toda essa situação, prova que os últimos meses ditaram uma nova onda de roupas casuais. E segundo o Pinterest Predicts, um pouco mais sofisticado também. De acordo com o relatório de tendências mais recente da plataforma de mídia social - com dados de mais de 400 milhões de usuários - a chefe de conteúdo e parcerias editoriais do Pinterest, Aya Kanai, rotulou “ath-flow” como uma das maiores emergências do novo ano.

Imagem-tendência-moda-ath-flow
(foto: reprodução/ pexels)

O nome, inclusive, é uma junção de athleisure com flow (fluir, em inglês). A ideia é ter um estilo esportivo com conforto e que você possa trabalhar em seu home office aparecer em uma reunião com estilo, ir para o sofá e fazer um exercício. Ou seja, confortável mas que não tenha as características de streetwear (modelos com mais movimento e impacto).

Como usar o estilo?

O estilo como “calças fluidas, macacões casual e roupas oversized”, pode muito bem ser flexível o suficiente para ambiente profissional, elástico o suficiente para o tapete de ioga e confortável o suficiente para o sofá”, segundo Aya à Marie Claire. A junção de tecidos mais elegantes em modelagens confortáveis para o dia-a-dia é o basicamente um upgrade do loungewear que aparecerá nas silhuetas modernas. Kanai ainda disse: "O conforto agora será crítico, não importa o que aconteça, mas ainda queremos uma boa aparência".

Imagem-tendência-moda-ath-flow
(foto: reprodução/ pexels)

Outro grande sucesso dessa nova era e que deve continuar por muito tempo, é o caso do 'vestidos de ficar em casa', 'oversized' e 'roupas macias'. Look de ficar em casa, da reunião de pauta, da pausa no sofá podem ser vistos em ‘ath-flow’. O moletom confortável de ficar em casa ganhou um toque de luxo, com detalhes em tricô, plumas, rendas e muito mais. 

Abaixo, algumas peças que incorporam a tendência "ath-flow".

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes