Bitcoin fecha março com alta acumulada de 118%, em 2021

Especialistas apontam a criptomoeda como uma das que mais têm potencial para manter crescimento ‘parabólicos’

O Bitcoin segue em sua crescente valorização no ano. A criptomoeda líder de mercado fechou o mês de março com alta de 24,43% e acumula, nos três primeiros meses de 2021, avanço de 118,38%, liderando com folga o ranking de investimentos.

Bitcoin

O criptoativo acaba de fechar seis velas verdes mensais consecutivas pela primeira vez desde abril de 2013. Especialistas como Joshua Mapperson apontam que, se a história se repetir, o Bitcoin pode desfrutar de mais ganhos parabólicos este ano

"Em abril de 2013, o Bitcoin fechou em cerca de US $ 140 após seis velas verdes mensais. Nos dois meses seguintes, o preço caiu e atingiu os US$ 100. Entretanto, o Bitcoin aumentou 700% nos seis meses seguintes, atingindo os US $ 1.000 pela primeira vez", disse.

Já o ouro, investimento com o qual o Bitcoin vem sendo comparado a ponto de se tornar um concorrente, teve uma valorização de apenas 0,1%, insuficiente para corrigir a desvalorização de 4,84% no mês de fevereiro, acumulando uma queda de 2,53% neste ano. 

Ibovespa e Real

A Ibovespa, que vinha de queda nos meses de janeiro e fevereiro, de 3,32% e 4,37%, respectivamente, teve o primeiro mês positivo no ano, com alta de 6%, o que corresponde ao melhor mês de março desde 2016. Com isso, o recuo em 2021 cai para quase 2% no acumulado.

Já o real segue como uma das moedas com maior desvalorização, depois de fechar 2020 como a sexta moeda com maior desvalorização no planeta, com 22,4% de queda. No início de março, o dinheiro brasileiro aparecia em quarto lugar na lista de mais desvalorizadas, com queda de 10,2% e atrás da nova libra sudanesa (-85,3%), do dinar/Libia (-70,1%) e do bolivar soberano venezuelano (-42,4). 

Segundo especialistas, a alta de 0,75 ponto porcentual na Selic, que foi a 2,75% ao ano neste mês, amenizou a desvalorização do real, o que não impediu a moeda nacional a ter o terceiro pior desempenho no ano entre as moedas emergentes, atrás apenas da lira turca e do peso argentino.

Auxílio emergencial 2021: 21 dúvidas respondidas

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes