Criptomoedas

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

Projeto é o primeiro da blockchain após ter sido adquirida pelo grupo 2TM, que reúne, entre outras, o Mercado Bitcoin

Escrito por

A Blockchain Academy (BA) está lançando um curso voltado ao investimento em criptoativos. É o primeiro projeto da blockchain após de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre outras empresas, Mercado Bitcoin, Meubank e MBDA. O público foco do curso são os investidores iniciantes, com interesse em trabalhar no mercado das moedas digitais. O curso Investimento em Criptoativos será ministrado 100% online, com duração de sete horas diárias, podendo ser concluído em até seis meses.

O curso é dividido em três blocos: o primeiro, de  Introdução e Fundamentos, abordará conceitos elementares sobre o mundo das criptomoedas, com temas como blockchain, mineração, inflação e bitcoin, altcoins, além de histórico monetário. Essa etapa do curso é ministrada pelo profissional de educação da BA Vinícius Chagas.

No segundo, Investindo em Criptoativos, sob o comando do especialista Humberto Andrade, é abordada a volatilidade de investimentos e o que considerar no momento de investir. Vale ressaltar que este módulo engloba conteúdos-chave e auxilia o aluno a analisar gráficos, entender volatilidades e categorias de investimento (renda fixa versus variável). Também está no escopo deste bloco um ensinamento sobre o mundo das exchanges e a desmistificação do esquema de pirâmides.

Blockchain Academy

No terceiro bloco o curso Investindo em Ativos Digitais é conduzido pelo diretor da 2TM Fabrício Tota. Eçe abordará  temais gerais que envolvem a decisão de investimento em criptomoedas. Será possível, por exemplo, entender o que são tokens e NFTs, como é realizado o processo de tokenização e suas etapas ou sobre custódia digital. “Nosso objetivo é democratizar o tema permitindo o acesso à educação financeira de qualidade para o maior número de pessoas”, afirma Fábio Moraes, Head da Blockchain Academy.

O curso completo sai por R$ 299, valor que pode ser parcelado em até três vezes sem juros. Aos interessados, o curso é uma ótima ferramenta para quem quer aprender sobre o mercado de criptomoedas e como trabalhar nele. Ao fim de todos os módulos, será aberto espaço para esclarecimento de dúvidas e feedback dos instrutores.  As inscrições podem ser feitas no site. E quem quiser conhecer um pouco mais, no dia 15 de junho, às 9 horas, haverá uma live com a introdução do curso no perfil do YouTube da Blockchain Academy. Participarão os instrutores Vinícius Chagas, Humberto Andrade e Fabrício Tota.

Última modificação em 21/07/2022 11:03

João Gusson

João ja atuou como minerador de Bitcoin por dois anos e integrou equipes de tecnologia voltado para a digitalização do dinheiro para atender demandas do e-commerce.

Compartilhe
Escrito por
Tags: Bitcoin