Eminem adere aos NFTs e lança seus primeiros colecionáveis

O mais novo artista a aderir à novidade é Eminem, considerado um dos maiores rappers de todos os tempos

A onda de produtos colecionáveis disponibilizados em NFT (tokens não fungíveis) não para de crescer. O mais novo artista a aderir à novidade é ninguém menos que Eminem, considerado um dos maiores rappers de todos os tempos. O astro do hip-hop está lançando três tipos de NFTs animados com batidas produzidas por ele mesmo para o Slim Shady (segundo álbum de estúdio e também primeiro em uma grande gravadora, lançado pelo rapper em 1999. Slim Shady também é alter ego criado por ele para representar o seu lado “malvado e obscuro”).

Com cerca de 130 milhões de discos vendidos globalmente e quase 390 milhões de singles, Eminem contou que adora colecionar coisas desde criança. 

“Eu coleciono desde criança, de tudo, de histórias em quadrinhos a cartões de beisebol e brinquedos, bem como todos os álbuns de rap em fita cassete que eu pudesse encontrar. Não mudou muito para mim como um adulto (...) Eu tentei recriar algumas dessas coleções daquela época da minha vida e sei que não estou sozinho”, explicou ele, durante o anúncio de lançamento de suas NFTs.

Eminem e NFTs

Os NFTs do Eminem estão disponíveis no Nifty Gateway e são apenas 50 edições, chamadas “Tools of the Trade”, “Still Dgaf” e “Stan’s Revenge”, que se trata de uma cópia única de edição limitada que será leiloada. 

Os dois primeiros NFTs terão taxa fixa de US$ 5 mil. A arte e as animações foram criadas por um artista chamado Dom. Há ainda um pacote NFT não disponível, limitado a 888 peças restantes que não foram lançadas.  Já o leilão para a terceira NFT está sendo realizado, nesta segunda-feira, 25, no Nifty Gateway. 

“Eu queria dar a este drop a mesma vibração de, 'Oh, cara, eu tenho que pegar só aquele ou talvez até o conjunto inteiro!' Tem sido muito divertido ter ideias da minha própria paixão por colecionar”, finalizou o rapper.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes