Havaianas lança arte em NFT para leilão em 12 de maio

Marca terá sua primeira participação no mercado de NFTs com cinco artes criadas pelo artista Adhemas Batista

A Havaianas anunciou o lançamento de sua primeira participação no mercado de NFTs (tokens não fungíveis), com cinco artes criadas pelo artista Adhemas Batista.

"O mundo do NFT está vivendo um boom nesse momento. O Golden State Warriors acaba de lançar memorabilia em NFT; Jack Dorsey, fundador do Twitter, leiloou seu primeiro tweet por US$ 2.9 milhão e a Sotheby's vendeu uma arte em NFT do artista Pak por mais de US$16 milhões. Ao mesmo tempo, estamos vendo a moda digital vir com muita força. O que começou com skins nos games, ganhou uma força enorme e já há marcas vendendo apenas roupas e calçados digitais, que podem ser ‘vestidos’ como filtros de Instagram e outras redes sociais. Para Havaianas, que sempre esteve à frente do seu tempo como marca inovadora e global, faz muito sentido participar dessa conversa", declarou Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, dona da marca.

Segundo Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, dona da marca, o objetivo da marca foi trabalhar com algo autêntico, surgindo daí o nome de Adhemas, que teve importante participação na história da marca, tendo criado, há mais de 15 anos, os principais traços ainda usados comoe referência em criação de shapes e desenhos de coleção até hoje.  O leilão está marcado para o dia 12 de maio, pela Foundation.app, com duração de 24 horas.

"Nossa intenção era entrar na conversa de maneira autêntica e a arte faz parte da história dessa marca, que, há mais de vinte anos colabora com artistas e designers gráficos seja como canvas – esses criam estampas, ou em sua publicidade, que é reconhecida e celebrada mundialmente. Mas queríamos uma história boa e foi aí que pensamos no Adhemas", disse ela, ao explicar a escolha do artista, atualmente vivendo em Los Angeles (EUA), e já com experiência no mercado, tendo negociado suas próprias criações em NFT. 

Relação com a Havaianas

A coleção virtual de Havaianas NFT contará com cinco artes inéditas, tendo como tema a felicidade (Happy Feet; A Step to Happiness; Happy Citizen; Happy Spring; Happy Heels). 

"Minha intenção é trazer um sorriso no meio desse mundo caótico. Não é tentar lutar contra o caos, mas olhar pelo lado otimista e tentar abraçar oportunidades", explicou Adhemas.

O lançamento também terá caráter social, sendo que 7% do lucro líquido arrecadado no leilão serão destinados à Favela Galeria, uma galeria de artes a céu aberto localizada em uma comunidade em Vila Flávia, no bairro São Mateus (SP), escolhida pelo próprio artista. 

"Trabalhar para Havaianas no começo dos anos 2000 me deu muita visibilidade e permitiu meu crescimento profissional. Revisitar meu passado com Havaianas, o que eu vivi e que me permitiu vir para Los Angeles e me estabelecer aqui, me faz feliz e é por isso que o tema da coleção é Felicidade. As peças contam momentos importantes da minha vida pessoal, profissional e a relação com Havaianas, e como essas histórias estão entrelaçadas", finaliza Adhemas, que também doará parte do seu cachê para a Favela Galeria.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes