Pelé vai lançar coleção de NFTs em leilão, em maio

Com peças criadas pelo artista australiano Kingsletter, o ‘Rei’ do futebol terá sua carreira imortalizada em tokens

Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, anunciou que vai lançar uma coleção de NFT (tokens não fungíveis) com homenagens à sua carreira. O anúncio  foi feito pelo ex-jogador em sua conta oficial no Twitter, citando a parceria com a Ethernity Chain. 

“Meus amigos, estou feliz em anunciar que @ethernitychain está lançando um NFT lendário em minha homenagem. É muito legal ser imortalizado assim. Que honra!”, disse. 

O projeto já tem data para lançamento: 2 de maio. Conforme informações da Ethernity, será composto por um mínimo de três e máximo de seis peças homenageando Edson Arantes do Nascimento. As artes para os tokens foram criadas pelo artista conceitual australiano Kingsletter e Visual Labb. 

Do valor arrecadado com a venda dos NFTs, 90% serão destinados à Fundação Pelé, ONG que realiza trabalhos sociais com crianças, idosos e reabilitação de ex-presidiários. 

Pelé e NFTs

“Estamos focados em construir a maior biblioteca de colecionáveis ​​NFT de todos os tempos. Pelé é um marco muito importante para nós. Ele é o maior jogador de futebol de todos os tempos ", disse Nick Rose, CEO e Fundador da Ethernity em entrevista à Coindesk.

Segundo o CEO, a Ethernity tem o objetivo de criar um universo de NFTs para atender à demanda de mercado. A empresa também revelou que planeja lançar um segundo lote de NFT em homenagem ao lendário camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira no segundo semestre. 

Pelé pode também bater um recorde no valor de um token de uma personalidade esportiva, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, que teve um NFT vendido por quase US$ 290 mil na Sorare, no mês passado; e também o astro da NBA Lebron James, cujo colecionável na NBA Top Shot foi negociado por US$ 208 mil. 

A Ethernity Chain é plataforma orientada para a produção e comercialização de NFT de figuras reconhecidas, é construído na rede Ethereum com um propósito triplo: montar um catálogo de peças, recompensar criadores e arrecadar fundos para causas beneficentes. Seu token, ERN, está atualmente sendo negociado a US $ 21,5 por unidade, de acordo com a CoinMarketCap.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes