Pelé vai lançar coleção de NFTs em leilão, em maio

Com peças criadas pelo artista australiano Kingsletter, o ‘Rei’ do futebol terá sua carreira imortalizada em tokens

Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, anunciou que vai lançar uma coleção de NFT (tokens não fungíveis) com homenagens à sua carreira. O anúncio  foi feito pelo ex-jogador em sua conta oficial no Twitter, citando a parceria com a Ethernity Chain. 

“Meus amigos, estou feliz em anunciar que @ethernitychain está lançando um NFT lendário em minha homenagem. É muito legal ser imortalizado assim. Que honra!”, disse. 

O projeto já tem data para lançamento: 2 de maio. Conforme informações da Ethernity, será composto por um mínimo de três e máximo de seis peças homenageando Edson Arantes do Nascimento. As artes para os tokens foram criadas pelo artista conceitual australiano Kingsletter e Visual Labb. 

Do valor arrecadado com a venda dos NFTs, 90% serão destinados à Fundação Pelé, ONG que realiza trabalhos sociais com crianças, idosos e reabilitação de ex-presidiários. 

Pelé e NFTs

“Estamos focados em construir a maior biblioteca de colecionáveis ​​NFT de todos os tempos. Pelé é um marco muito importante para nós. Ele é o maior jogador de futebol de todos os tempos “, disse Nick Rose, CEO e Fundador da Ethernity em entrevista à Coindesk.

Segundo o CEO, a Ethernity tem o objetivo de criar um universo de NFTs para atender à demanda de mercado. A empresa também revelou que planeja lançar um segundo lote de NFT em homenagem ao lendário camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira no segundo semestre. 

Pelé pode também bater um recorde no valor de um token de uma personalidade esportiva, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, que teve um NFT vendido por quase US$ 290 mil na Sorare, no mês passado; e também o astro da NBA Lebron James, cujo colecionável na NBA Top Shot foi negociado por US$ 208 mil. 

A Ethernity Chain é plataforma orientada para a produção e comercialização de NFT de figuras reconhecidas, é construído na rede Ethereum com um propósito triplo: montar um catálogo de peças, recompensar criadores e arrecadar fundos para causas beneficentes. Seu token, ERN, está atualmente sendo negociado a US $ 21,5 por unidade, de acordo com a CoinMarketCap.

 

Você pode gostar também
buy cialis online