Seleção argentina de futebol será pioneira no mundo a ter tokens oficiais

Associação Argentina de Futebol anunciou parceria com a plataforma Socios.com, que passa agora a ser patrocinadora

A Associação Argentina de Futebol (AFA) fechou parceria com a Socios.com para o lançamento do token oficial de torcedor da Seleção argentina. O anúncio, feito na quinta-feira, 13, faz da seleção a primeira do mundo futebolístico a ser incluída na plataforma, que agora se torna patrocinadora oficial das seleções nacionais, tanto masculinas quanto femininas. 

A  Socios.com é uma plataforma direta ao consumidor que alavanca a tecnologia blockchain para fornecer às organizações esportivas mundiais ferramentas para interagir e monetizar suas bases de fãs globais. A parceria dará direto aos compradores dos tokens a participar de pesquisas, a descontos, promoções exclusivas e, segundo a AFA, "a experiências únicas, destinadas apenas a quem possui essas moedas digitais".  

Claudio Tapia, presidente da AFA, ressaltou que gestão buscará sempre oportunidades para "gerar receitas, desenvolver novas unidades de negócios e potencializar a presença comercial da seleção nacional no mundo".

Tokens da Seleção Argentina

Ainda não há uma data precisa de quanto os tokens estarão disponíveis aos interessados. A AFA diz, no entanto, que será "muito em breve". Para a compra, o usuário do aplicativo Socios.com terá de utilizar saldos em Chiliz (CHZ) direto na plataforma, seja por compra ou transferência de outra carteira. 

O Chiliz é a criptomoeda criada pela Socios.com e utilizada nas transações feitas na plataforma, mas que pode também ser encontrada em diversas outras exchanges. Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, diz que a empresa "está extremamente orgulhosa que a Argentina seja a primeira equipe a lançar seu token de fã na plataforma". E completou ressaltando que "o futuro do esporte envolve transformar o papel do torcedor para torná-lo um protagonista ativo por meio de estratégias inovadoras de engajamento do torcedor".

A Socios.com possui escritórios em vários países, como Estados Unidos, Espanha, Turquia, Malta, Suíça e Coreia do Sul, com negócios com clubes renomados do futebol, entre eles Barcelona, Manchester City, Paris Saint German.  Também oferece tokens do Ultimate Fighting Championship (UFC) em parceria com a organização.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes