Sotheby’s inaugura leilão de NFT com obras de Pak

Coleção do artista digital cuja identidade até hoje é desconhecida incluirá NFTs na forma de cubos digitais

A lendária casa de leilões Sotheby’s, que fez sua primeira venda por leilão há mais de 270 anos, anunciou, na terça-feira, 6, que vai hospedar sua primeira venda de NFT (tokens não fungíveis). 

A casa informa  que serão apresentados trabalhos criados por Pak, artista digital anônimo, com a coleção incluindo NFTs na forma de cubos digitais. As vendas serão feitas em unidades de um cubo, cinco cubos, 10, 20, 50, 100, 500 e mil cubos. 

Isso significa que se um comprador arrematar um cubo, receberá um NFT.  Ao comprar seis cubos, o arremate será de dois NFTs, equivalentes a “A Cube” e “Five Cubes”. 

Segundo o anúncio do leilão, a coleção visa “escrutinar nossa compreensão de valor” e colocar aos compradores em potencial a questão: “O que significa valor e de onde ele deriva autoridade?”.

O leilão, lançado em colaboração com o mercado NFT Nifty Gateway, terá início na próxima segunda-feira, 12, e será encerrado dois dias depois, em 14 de abril. 

Sotheby’s

Em janeiro deste ano, a Sotheby’s respondeu com “nós estamos intrigados…” a uma postagem de Pak no Twitter, convidando casas de leilões globais a demonstrarem interesse em uma arte.  

Após esse contato, era esperado e considerado como uma questão de tempo que a arte de Pak fosse leiloada na Sotheby’s ou na Christie’s, uma das empresas de arte mais importantes do mundo. 

Pak

O artista Pak, cuja identidade é desconhecida até hoje, já tem grande fama no mundo da arte digital há pelo menos vinte anos e é o segundo artista mais proeminente no mercado de NFTs, atrás apenas de Beeple, que vendeu uma obra por US $ 70 milhões.

Pak também é o criador da Archillect, uma Inteligência Artificial programada para encontrar e exibir arquivos visuais. Com contas populares no Twitter e no Instagram, a IA vasculha a internet em busca de conteúdo visual e compartilha em suas redes sociais. 

Leilão de NFT da Sotheby’s ultrapassa os US$ 16,8 milhões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes