UFC lança Fan Token no blockchain da Chiliz

Cunhado no blockchain Chiliz, o token estará disponível no aplicativo de recompensas e engajamento de fãs Socios.com

O UFC - Ultimate Fighting Championship, maior associação de artes marciais mistas do mundo, anunciou oficialmente, nessa terça-feira, 4, o lançamento do seu próprio token de fã (Fan Token) baseado em blockchain. 

“O UFC tem mais de 625 milhões de fãs em todo o mundo, e Fan Tokens são uma forma única de se conectar com eles por meio de um produto autêntico e atraente que os aproxima do UFC e os influencia, ao mesmo tempo que recompensa sua paixão pelo esporte”, explicou o vice-presidente sênior de produtos de consumo global do UFC, Tracey Bleczinski, durante o anúncio.

No Brasil o Chiliz é negociado na exchange Mercado Bitcoin. Cunhado no blockchain Chiliz e disponível no aplicativo de recompensas e engajamento de fãs “Socios.com”, o token tem o lançamento programado para junho deste ano, com um suprimento máximo de 20 milhões de tokens. 

Assim como outros fan tokens, a proposta do UFC é oferecer aos fãs novas opções, como acesso a conteúdo exclusivo, votações, recompensas VIP, promoções, competições, entre outras.

UFC e Chiliz

Os tokens também estarão disponíveis apenas no app Socios, sem pré-venda em nenhum outro lugar, garantiu o CEO da Chiliz e Socios.com, Alexandre Dreyfus.

A parceria do UFC com Chiliz iniciou no ano passado, quando ambos anunciaram uma colaboração para permitir que fãs do UFC usassem o token nativo de Chiliz, o CHZ, para experiências e recompensas. 

Com o lançamento, o UFC se torna uma das primeiras propriedades esportivas nos Estados Unidos a lançar um token de torcedor usando o ecossistema de Chiliz e Socios, considerado um marco importante para sua expansão global. Há pouco menos de dois meses, a Chiliz anunciou um plano de expansão de US$ 50 milhões  para os Estados Unidos.

Essa também é mais uma investida do UFC no mercado de criptografia e blockchain. Em março deste ano, a organização assinou uma parceria exclusiva com o sportsbook online, baseado em criptografia Stake.com.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes