A motociata de Bolsonaro (Sem Partido) no dia 12 de junho em São Paulo reuniu uma multidão de motociclistas. A expectativa do presidente era de que 1 milhão de pessoas o acompanhassem no trajeto, mas o pedágio do estado de SP emitiu um relatório sobre a quantidade real de participantes. Veja a motociata Bolsonaro e quantidade.
Motociata de Bolsonaro quantidade

Em São Paulo, a motociata de Jair Bolsonaro teve 6.661 motos, de acordo com o sistema que registra a passagem de veículos em pedágios, monitorado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).
A informação foi divulgada no dia 16 de junho em reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a publicação, o número é em relação a passagens de veículos registradas no pedágio de Campo Limpo, no km 39 da rodovia dos Bandeirantes. O percurso teve 129 km, no total.
A Artesp informou que a quantidade pode ser maior já que o sistema não contabiliza aqueles que não pagam pedágio na rodovia. No entanto, seria improvável que o número seja muito superior, ou seja, sequer chega perto de 1 milhão de motociclistas.
Fake News sobre a Motociata
No dia do ato, a deputada Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou em seu perfil no Twitter uma publicação falsa de um seguidor, que afirmava que o movimento reunira mais de 1 milhão de motocicletas e que assim teria entrado para o Guiness Book, o livro dos recordes.
Procurada oelo G1, a organização do Guinness disse que “não houve nenhuma tentativa oficial” de quebra de recorde.
Assista o vídeo da motociata de Bolsonaro com imagens do UOL:
“Motociata” de Bolsonaro reúne milhares em SP e tem coro contra Doria; veja como foi o evento
A “motociata” hoje em apoio ao presidente em São Paulo registra aglomeração e desrespeito a medidas contra a pandemia do novo coronavírus. Sem usar máscara desde o início, Bolsonaro foi multado pelo governo paulista.O evento, que reúne milhares de pessoas, também foi marcado pela aproximação de Bolsonaro com policiais militares -houve troca de abraços e registro de fotos-, além de um acidente entre motos.
Leia também: Bolsa Família deve subir para R$ 300 e já tem data