VÍDEO: com Bolsonaro, Guedes cochila em reunião do Mercosul

Visivelmente cansado, Guedes não se contém e cai no cochilo durante fala do presidente

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teve uma hora da soneca  nesta quarta-feira, 16, durante a 57° reunião  da cúpula de líderes do Mercosul. Visivelmente cansado, Guedes cochila ao dar "várias pescadas" enquanto  Bolsonaro (sem partido) se pronuncia.

Em dos momentos, enquanto o presidente falava do relacionamento com os países vizinhos, Guedes cochila por cerca de 20 segundos, com o olho fechado e de cabeça baixa. Após "cair em si",  ele acorda e abre o olho, aparentando ainda estar um pouco desnorteado.

O  momento em que Guedes cochila foi flagrado  pelas câmeras e logo viralizou na internet. Usuários de diversas redes não tardaram em fazer graça.

Veja vídeo:

https://twitter.com/tolzasso/status/1339288385677127680

Reunião do Mercosul - Guedes cochila

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o encontro foi feito por videoconferência. Participaram os líderes dos países membros da Argentina, Uruguaia e Paraguai, além de representantes da Bolívia, que tenta entrar no bloco. A reunião também foi marcada pela troca de presidente do grupo, que nos próximos seis meses será liderado pela Argentina. A passagem de posse do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, para o argentino Alberto Fernández também foi transmitida.

O tom adotado por Bolsonaro durante o encontro foi conciliador. Em seu discurso, o presidente chegou a citar que era necessário deixar as diferenças de lado para da agenda em comum. No âmbito comercial, ele também disse ver com "preocupação o ressurgimento de entraves pontuais entre os Estados partes".  "Devemos deixar de lado essas discordâncias, que pertencem a um passado já superado”, disse .

Outro ponto tocado na reunião foi a importância da cooperação regional para combater a pandemia e em todas as áreas, especialmente nas fronteiras, e o desejo do bloco de firmar o acordo de livre comércio com a União Europeia, que está parado a mais de 20 anos em negociações.

Qual vacina contra Covid-19 está mais perto de ser aprovada pela Anvisa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes