Carreta da Mamografia 2021oferece exames gratuitos em São Paulo

O atendimento será feito até 7 de novembro, das 8h às 18h, em locais da Grande São Paulo.

A Carreta da Mamografia 2021 da campanha "Mulheres Amigas" atende mulheres, a partir dos 40 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O atendimento será feito até 7 de novembro, das 8h às 18h, em locais da Grande São Paulo.

Carreta da Mamografia 2021

A unidade móvel vai percorrer os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Mauá e São Paulo, incluindo as comunidades de Paraisópolis e Itaim Paulista. O objetivo é possibilitar, de forma gratuita, a realização de exames para a detecção e o diagnóstico de câncer de mama.

Os exames incluem mamografia, complementos de mamografia, ultrassom de diagnóstico, além do encaminhamento para consulta com mastologista e biópsia, caso necessário. Para participar, as mulheres devem fazer um cadastro prévio no www.americasamigas.org.br.

A ação é realizada pela ONG Américas Amigas, como parte da campanha do Outubro Rosa, e busca reduzir a taxa de mortalidade decorrente do câncer de mama e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce da doença.

Veja abaixo o calendário da Unidade Móvel Mulheres Amigas:

01 à 09/10 | Guarulhos (Shopping Bonsucesso)
11 à 16/10 | Comunidades de Itaim Paulista
18 à 23/10 | Comunidades de Ferraz de Vasconcelos
25 à 31/10 | Comunidade de Paraisópolis
02 à 07/11 | Shopping Mauá Plaza

Agendar exame - carreta mamografia 2021

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos e que estão há mais de dois anos sem realizar mamografias também podem marcar os exames sem necessidade de pedido médico, gratuitamente, pela central telefônica do programa.

Para agendar, basta telefonar para 0800-779-0000. O agendamento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste caso, os exames não são realizados nas carretas, e sim em um dos cerca de 200 serviços com mamógrafo do SUS de SP.

O call center é uma iniciativa complementar às carretas-itinerantes, que tem como objetivo rastrear ativamente o câncer de mama e incentivar a realização de exames preventivos para detecção da doença.

Mês de conscientização do câncer de mama

Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama, uma campanha anual para aumentar a conscientização sobre o impacto do câncer de mama.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde , o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, ceifando a vida de centenas de milhares de mulheres a cada ano e afetando países em todos os níveis de modernização.

Nos últimos anos, talvez coincidindo com o declínio na terapia de reposição hormonal prescritiva após a menopausa, vimos uma redução gradual nas taxas de incidência de câncer de mama feminino entre mulheres com 50 anos ou mais. As taxas de mortalidade por câncer de mama vêm diminuindo desde cerca de 1990, em parte devido a uma melhor triagem e detecção precoce , maior conscientização e melhoria contínua das opções de tratamento .

Passaporte da vacina no Brasil: onde é obrigatório?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes