Casos de coronavírus global ultrapassam 50 milhões

O total de casos confirmados de coronavírus ultrapassou os 50 milhões após números recordes de novos casos em vários países.

Os casos de coronavírus global ultrapassaram a marca de 50 milhões, após diversos países registrarem números recordes de novas infecções.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, mais de 1,25 milhão de pessoas morreram depois de contrair o vírus. 

Mas acredita-se que os números sejam maiores devido à insuficiência de testes em muitos países.

Além disso, uma segunda onda do vírus foi responsável por um quarto de todos os casos, informou a Reuters.

A Europa, com mais de 12,5 milhões de casos e 305.700 mortes, é novamente o epicentro da pandemia.

Nos Estados Unidos, pouco menos de 10 milhões tiveram resultados positivos. O país viu mais de 125.000 casos por dia em três dias consecutivos.

Os estados de Dakota do Norte e do Sul apresentam as maiores taxas de mortalidade per capita.

 

Coronavírus global
Imagem: reprodução / pixabay

Coronavírus global ultrapassa 50 milhões

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu uma abordagem muito mais agressiva à pandemia, depois que Trump repetidamente minimizou sua gravidade e resistiu a medidas de saúde pública, incluindo o uso de máscaras e o distanciamento social.

Biden prometeu nomear um grupo de cientistas importantes para sua força-tarefa contra o coronavírus já na segunda-feira. Bem como deseja mais testes e planeja pedir a todos os americanos que usem uma máscara em locais públicos.

Na Europa, a França registrou no domingo 38.619 novos casos - muito menos do que o aumento recorde de sábado de 86.852 casos. No entanto, o ministério da saúde disse que teve problemas para coletar dados e que haveria uma correção na segunda-feira.

A França também registrou 271 mortes, elevando o total para 40.439. O país está há pouco mais de uma semana em um segundo lockdown com o objetivo de conter a propagação do vírus.

No Reino Unido - que registrou o maior número de mortes na Europa - houve 20.572 novos casos e 156 novas mortes, elevando o total para 49.044 mortes. Além disso, Portugal deve fazer um toque de recolher em quase todo o país a partir desta segunda-feira.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes