Covid-19: BH proíbe bebidas alcoólicas em bares e restaurantes

Objetivo é reduzir aglomeração e evitar contágio da Covid-19 em BH. Medida começa a valer a partir de segunda, dia 7

Para tentar reduzir a aglomeração e evitar o contágio do novo coronaírus e diminuir a circulação de pessoas, a prefeitura de Belo Horizonte, proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes. A medida de eliminar a Covid-19 em BH começa a valer a partir de segunda-feira (07).

Outros alimentos e bebidas ainda podem ser consumidos nestes locais.

Proibição geral

Independente do horário de funcionamento, nenhum bar, restaurante, lanchonetes e cantinas podem oferecer ou admitir o consumo de bebidas alcoólicas no local. Feiras públicas e licenciadas também estão proibidas do consumo.

Ficou suspenso também, o licenciamento de eventos gastronômicos, shows e espetáculos culturais ficando autorizado apenas apresentações de teatros que possuem alvará vigentes e com público sentado.

 

Por outro lado, eventos natalinos serão permitidos, mas também com regras.

Em entrevista à GloboNews, o prefeito da cidade Alexandre Kalil (PSD) disse que não tem intenção de fechar a cidade, porém há uma necessidade na diminuição de contágio da Covid-19 em BH.  “Nunca fizemos lockdown. Abrimos serviços essenciais igual outras cidades. Nossa reabertura foi gradativa, lenta e com juízo. Fiz reunião com a Secretaria de Saúde, com comerciantes e, por causa da Black Friday e do Natal, decidimos abrir o comércio em três domingos. Tudo acertado com todos os setores. Ninguém é mais inteligente que ninguém. Vi o que a Europa estava fazendo e fiz igual”, disse.

Covid-19 em BH

A capital de Minas Gerais tem, até o momento, 55.039 casos de Covid-19 em BH confirmados. O número de mortes provocadas pela doença chegou a 1.675. Já o índice de isolamento social permanece em torno de 40%, nos dias úteis.

Já a taxa de transmissão da Covid-19 está em 1,05, o que significa que 100 pessoas têm potencial de infectar outras 105 na capital.

No último fim de semana, 26 bares da capital e outros estabelecimentos foram flagrados descumprindo os decretos que estabelecem medidas para evitar a infecção da Covid-19. Todos foram interditados pela Subsecretaria de Fiscalização (Sufis) de Belo Horizonte.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes