Educação

Confira 5 aplicativos para aprender inglês grátis pelo celular

Aprender uma nova língua pode parecer difícil em tempos de distanciamento social. Por isso, separamos aqui uma lista com 5 plataformas digitais para você estudar um novo idioma.

Escrito por

Em tempos de isolamento social, muita gente ficou impossibilitada de ter aulas presenciais. Mas ficar dentro de casa não precisa ser um impeditivo para você aprender coisas novas, como um idioma. Algumas plataformas oferecem cursos onlines, gratuitos ou com preços acessíveis, disponíveis para você aprender um novo idioma sem ter que sair de casa. Veja uma lista com os melhores cursos para aprender inglês grátis - e outros idiomas também.

 

Duolingo é o mais popular para aprender inglês grátis

Foto: duolingo

O aplicativo ensina vocabulário e gramática avançados, além de pronunciação e compreensão do idioma, e ensina inglês, português, francês, alemão e italiano. O Duolingo te garante um aprendizado aprofundado no idioma. Existe uma versão totalmente gratuita. Contudo, é possível também optar pelo Duolingo Plus, que remove anúncios, oferece cursos off-line e muito mais.

Babbel 

Imagem: Reprodução/BabbelO software de aprendizado oferece 14 idiomas e é excelente no ensino de frases e palavras que realmente não se usam no dia a dia. O aplicativo tem uma metodologia fácil e é uma boa opção para quem vai começar um idioma do zero. Está disponível para Android, IOS e Windows Phone.

Busuu

O Busuu é um aplicativo muito popular também. Ele oferece 12 idiomas diferentes, com aulas através do aplicativo. Mas seu diferencial é que você pode conversar com estrangeiros pela plataforma. Essa interação auxilia no aprendizado e fluência daa língua. Você ainda pode escrever e gravar áudios que podem ser avaliados diretamente por que fala a língua nativamente. Desse modo, o aplicativo tem versão gratuita, mas assinando o Busuu Premium você ganha acesso a certificados.

Memrise

Um pouco diferente dos demais, o Memrise foca na memorização de palavras em vez de exercícios comuns, o que pode ser perfeito para que está procurando por um método alternativo. O app conta com diversos módulos dependendo do que o usuário já sabe e o que efetivamente quer aprender.

Atualmente, o app conta com nada menos do que 300 mil cursos para mais de 200 línguas diferentes. O melhor é que você pode baixar o aplicativo de graça e usá-lo em qualquer momento. Clique aqui para saber mais.

MindSnacks para aprender inglês grátis pelo celular

Com exercícios comuns desenvolvidos como joguinhos divertidos, o MindSnacks também tenta oferecer um aprendizado mais descontraído para cativar os usuários a aprender inglês grátis. Então, como você tem que resolver puzzles a cada novos temas aprendidos, é bem fácil de reter as informações.

Assim, há diversas línguas diferentes disponíveis atualmente e o serviço pode ser utilizado totalmente de graça. Basta clicar neste link para conhecer um pouco mais do MindSnacks e começar a usá-lo.

Última modificação em 29/07/2022 10:24

Luisa Eller

Jornalismo na PUC-SP, produtora de conteúdo e especialista em análise de SEO.

Compartilhe
Escrito por