Como ver a lista de aprovados para a segunda fase da Fuvest

Para conferir os nomes dos candidatos aprovados para a próxima etapa, é preciso entrar no site oficial do órgão.

O resultado da primeira fase do vestibular da Fuvest saiu hoje. É possível checar os candidatos que passaram para a segunda fase do exame pelo site do órgão. Além disso, estão disponíveis os próximos locais de prova também. A etapa seguinte acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro, com questões especificas dependendo do curso que o candidato estiver concorrendo. O resultado final sai no dia 29 de março.

Primeira fase

A prova da primeira fase ocorreu no dia 10 de janeiro e teve 130.678 inscritos.  A USP oferece 8.241 vagas em cursos ministrados pela Universidade, espalhados nos campus das cidades de São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.

Desses 130.678 inscritos, cerca de 17 mil não compareceram, um percentual de abstenção de 13%. No ano passado, esse índice foi menor, de apenas 7,2%. A pandemia pode ter sido um motivo para as ausências em 2020. O gabarito da prova da primeira fase já está disponível desde o dia 10 de janeiro para os alunos corrigirem seus exames.

Segunda fase Fuvest

O resultado da primeira fase já está disponível no site da Fuvest. Somente foram convocados para a segunda etapa os candidatos que acertaram, pelo menos, 30% das questões da primeira fase.

A próxima prova vai funcionar da seguinte forma: no primeiro dia, os candidatos vão ter que responder dez questões de português e uma redação.

Já no segundo, serão 12 questões discursivas de duas a quatro disciplinas conforme o curso de escolha de cada candidato.

Por exemplo, quem concorre a uma vaga de medicina vai responder perguntas sobre Biologia, Química e Física.

Além disso, alguns cursos ainda têm a prova de habilidade especifica, são eles: Artes Visuais, Artes Cênicas e Música. Esses exames devem acontecer entre os dias 23 e 27 deste mês.

As matriculas devem ser realizadas entre os das 19 e 23 de março para aqueles que foram aprovados na segunda fase. A segunda chamada será divulgada 29 do mesmo mês.

Como ver a lista?

Para ver quem são os aprovados para a segunda fase da Fuvest, além dos locais de provas basta acessar este link. No site vão ter as opções para olhar a lista de convocados para a segunda fase, além da lista dos locais de prova, ambos em PDF.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes