Quando sai o resultado do Enem 2020 e onde consulta-lo?

Como os dias de aplicação das provas foi adiado desde o ano passado, a divulgação dos resultados que seria em janeiro de 2021, também foi postergada.

Os resultados do Enem, tais como as notas e desempenho dos candidatos, serão liberados no dia 29 de março de 2021. Nesta data, os estudantes vão poder saber como foram em cada etapa da prova e da redação.  Não há um horário definido de quando os resultados serão divulgados. Mas como nos últimos anos, as notas saíram entre 8h e 9h, acredita-se que em 2021, também devam ser liberadas na parte da manhã.

Gabaritos

Para o gabarito das provas sair, existe um prazo de até três uteis após a aplicação dos exames. Portanto, para a prova impressa, o gabarito deve sair até o dia 27 de janeiro e para as digitais até o dia 10 de fevereiro.

Como acessar o resultado do Enem 2020?

  • Acesse o site oficial do exame (http://enem.inep.gov.br). Onde as suas notas estarão publicadas;
  • Em seguida, Clique no link “Página do Participante”;
  • Informe o seu CPF e a senha cadastrada nos campos correspondentes;
  • Escolha a palavra correspondente ao desenho que aparece na sua tela;
  • Clique em “Enviar”.

Dessa maneira você vai poder conferir seu desempenho em todas as áreas do conhecimento, além da redação. Para a redação, o Enem disponibiliza o seu desempenho detalhado em cada uma das cinco competências que são usadas pelos corretores para dar a nota final do texto.

Resultado enem 2020
Os resultados serão divulgados no final de março (foto: inep)

Ingresso na faculdade com resultado Enem 2020

O Enem é um exame que abre as portas para o ingresso no ensino superior. Nas faculdades públicas, a nota do Enem pode ser usada para ingresso por meio do programa Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Já para as faculdades particulares, a nota do Enem pode garantir uma bolsa de 50% ou 100% pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni) ou um financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Por isso, assim que o resultado sair, o candidato deve se inscrever no programa de sua preferencia para tentar uma vaga na faculdade.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes