Veja a correção e gabarito extraoficial do Enem 2020

O primeiro dia de provas aconteceu ontem (18). O gabarito oficial será divulgado pelo Inep até o dia 30 de janeiro.

Logo após o primeiro dia de provas do Enem 2020, várias plataformas começaram a soltar a correção e o gabarito extraoficial do exame. Embora não sejam oficiais, as correções costumam contar com professores especializados nas matérias que caíram nas provas para garantir mais acertos. O portal G1 contatou professores da rede de ensino Anglo e soltou um gabarito. Mas vale lembrar que outras plataformas, como UOL, descomplica também soltaram suas correções do Enem 2020. O gabarito oficial da prova do Enem está previsto para sair até o dia 30 de janeiro, com a correção dos dois dias de prova.

Você pode acessar o gabarito do G1 aqui.

Enem 2020: Plataforma para correção de redação

Uma plataforma chamada  Lá Vem o Enem 2020 está fazendo a correção gratuita das redações com o tema “Os desafios do mercado de trabalho para o jovem". Após o envio, professores irão avaliar as propostas textuais e fazer as correções gratuitas. A plataforma está recebendo os textos até o dia 30 de janeiro. Além disso, a iniciativa acertou o tema da redação deste ano, que foi sobre “o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”.

Os candidatos interessados poderão se inscrever na página especial criada para a correção de redação do Lá Vem o Enem, no Jornal da Paraíba, de forma gratuita. Lá, eles receberão materiais de apoio e poderão enviar seus textos para correção.

Enem 2020

Com a pandemia da COVID-19, as provas do Enem 2020 foram remarcadas e acontecem este ano. O segundo dia de provas impressas acontece 24 de janeiro. Já a avaliação digital acontece dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O resultado oficial está previsto para o dia 29 de março.

O ano de 2020 bateu recorde em questão de abstenções, 51,5% dos inscritos não compareceu ao local de prova. Alguns alunos relataram que não conseguiram fazer o exame, pois as salas já estavam lotadas. Haverá uma reposição da prova nos dias 24 e 25 de fevereiro para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes