FATEC: saiba como ver o resultado e fazer a matrícula do Vestibular 2021

Em respeito às medidas de distanciamento social para controle da pandemia, os procedimentos de convocação e matrícula serão online. Veja como se matricular

Os candidatos aprovados no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) devem realizar a matrícula para ingressar na instituição escolhida nesta quinta e sexta-feira (21 e 22). A classificação geral e primeira lista de convocados para o primeiro semestre de 2021 estão disponíveis no site do Vestibular. A segunda lista de convocados da FATEC irá sair dia 1º de fevereiro.

 

Como consultar o resultado do Vestibulinho da Fatec 2021

Você deve acessar a página do vestibular da Fatec, clicar em “Ver classificação geral” e, em seguida, selecionar a cidade e o curso escolhidos. Depois é só clicar na lista dos classificados.  

classificação Fatec
Os candidatos devem realizar a matrícula de forma online nesta quinta e sexta-feira (21 e 22) (Foto: Reprodução)

 

Como enviar os documentos para matrícula da Fatec

Os candidatos classificados receberão confirmação da convocação por e-mail (é importante não esquecer de verificar caixa de lixeira e spam). Por conta da pandemia e prezando o distanciamento social, os procedimentos de matrícula serão online em sua maioria.

 

matrícula Fatec
(Foto: Reprodução)

 

Se você passou no processo seletivo, você deve fazer o upload legível dos documentos requisitados para matrícula, relacionados na Portaria, obrigatoriamente nos formatos PDF, JPEG ou PNG em vestibularfatec.com.br – veja a relação dos documentos abaixo. Na página da Fatec, clique em “Enviar documentos”. Você será direcionado para a “Área do candidato” e deverá fazer o login com seu CPF e senha. Depois, envie os documentos obrigatórios.  

 

- PUBLICIDADE -

Documentos necessários para matrícula

Para requerer a matrícula, os convocados para os 81 cursos superiores de tecnologia devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

  • documento de identidade – RG, carteira de identidade de militar pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar, cédula de Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • cadastro de pessoa física (CPF) ou documento contendo o número do CPF;
  • foto 3X4 de rosto recente, fundo neutro;
  • documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
  • histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
  • certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso). 

 

Leia também

Fuvest: veja quais são as notas de corte para casa curso

Nova companhia área começa a operar em março no Brasil

ATENÇÃO: Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).  

Documentos em língua estrangeira devem estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.  

Os beneficiados pelo item “escolaridade pública” do Sistema de Pontuação Acrescida devem fazer upload do histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou EJA na rede pública municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram. 

 

Quem não tem acesso ao sistema poderá realizar matrícula em alguma Fatec

Quem não tiver acesso ao sistema ou à internet poderá comparecer à Fatec, no período de matrícula, para utilização de um terminal de computador com acesso à internet, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a unidade está sediada. Os interessados devem entrar em contato com a Fatec para verificar data e horário de atendimento. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS). 

 

- PUBLICIDADE -

Próximas datas importantes: 

  • 28 e 29 janeiro – Matrícula dos convocados na primeira chamada; 
  • 1º de fevereiro – Divulgação da segunda lista de convocação; 
  • 2 de fevereiro – Matrícula dos convocados na segunda lista.

Caso as vagas oferecidas não sejam preenchidas na segunda chamada, novas listas serão publicadas exclusivamente nos sites das unidades. Cabe ao candidato acompanhar a convocação. 

 

Processo seletivo sem prova em 2021

No processo seletivo para o primeiro semestre de 2021, o ingresso nas Fatecs se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A nota final de classificação foi definida pela média obtida com as notas de Português e Matemática, ou equivalentes, da segunda série do Ensino Médio, tanto para candidatos que já concluíram ou que estejam cursando a última série deste ciclo em 2020, desde que no ato da matrícula comprovem a conclusão do Ensino Médio.

 

Leia também no DCI: Saiba quais programas utilizam a nota do Enem

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes