Educação

Fuvest: quando sai o resultado e como será a segunda fase

A primeira fase da Fuvest foi realizada no último domingo. O resultado está previsto para 1° de fevereiro. Veja as datas e saiba como será a segunda fase do vestibular

Mais de 100 mil inscritos participaram da primeira fase da Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular neste domingo (10) em São Paulo. Pessoas de todas as idades estiveram, por quatro horas, envolvidos com a prova que dá acesso à Universidade de São Paulo  - USP.

Questões de saúde pública, como gripe espanhola, temas atuais, como o comércio mundial, e também assuntos mais populares, como redes sociais e a ferramenta de compartilhamento de vídeos curtos TikTok na prova de Inglês, e os jogos de computador como Among Us entre as questões de Química marcaram a primeira fase da Fuvest neste ano.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a organização adotou medidas específicas para evitar a contaminação nas salas de aula, mudando a dinâmica da prova. Para atender ao distanciamento necessário e ter apenas 40% de ocupação nas salas, o número de locais de prova aumentou de 88 para 148.

Quando sai o resultado da primeira fase?

(foto: marcos santos/usp imagens)

Os nomes dos candidatos convocados para a segunda fase do processo seletivo da Fuvest deverão ser divulgados no dia 1º de fevereiro.

Que dia será a segunda fase da Fuvest?

A segunda fase da Fuvest será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. O resultado dessa fase está previsto para 19 de março.

Como será a prova da segunda fase da Fuvest?

A segunda fase é composta por dois dias de prova, com duração de 4 horas cada uma delas. Nesta edição, será nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. O primeiro dia terá 10 questões de Português e a Redação. Já o segundo dia, terá 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

As provas são dissertativas e se o candidato optou por duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma. Se ele optou por três disciplinas, serão quatro questões e se optou por quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma.

Foram 130.678 inscritos distribuídos, porém, o vestibular registrou mais de 17 mil ausentes, ou seja, um abstenção de 13,2% neste ano.

Leia mais:

Última modificação em 27/07/2022 17:28

Compartilhe