Compras por aplicativos crescem 40% em 2021

Gastos no mercado global atingiram US$ 32 bilhões no primeiro trimestre do ano, segundo estudo do App Annie Intelligence

Mercado sob efeito direto da pandemia, as compras por aplicativos apresentaram um crescimento de 40% apenas no primeiro trimestre de 2021. O levantamento, do App Annie Intelligence, aponta gastos globais de US$ 32 bilhões (aproximadamente R$ 160 bilhões, em cotação de hoje) em compras feitas em aplicativos no período.

Desse total, US$ 21 bilhões foram faturados pela Apple e US$ 11 bilhões, pela loja da Google. De acordo com o relatório, o crescimento é mais um indicativo do endurecimento da quarentena, para conter o novo coronavírus, ao redor do mundo. Com isso, as pessoas buscam novas formas de passar o tempo em casa com apps e jogos.

Aplicativos e games

Nesse crescimento em 2021, a categoria de games se destaca. Ainda de acordo com o App Annie Intelligence o gasto na categoria tenha sido de US$ 22 bilhões no período. Desse valor total, jogadores de iOS gastaram US$ 13 bilhões, enquanto os de Android, US$ 9 bilhões. A projeção do mercado de jogos mobile é de US$ 120 bilhões no total.

A maior receita ficou com o game Roblox, ainda que o jogo Join Clash 3D seja o campeão de downloads em 2021 até o momento. Enquanto isso, especificamente no Brasil, o vencedor no ranking de maior faturamento continua sendo o jogo Free Fire, sucesso entre o público adolescente e jovem adulto. Já o campeão mundial Roblox ficou em segundo lugar.

Na tabela geral de compras em aplicativos, o YouTube lidera o ranking mundial de volume de compras dentro do app, seguido do TikTok e do app de relacionamento Tinder.

Vale lembrar que o serviço de vídeos conta com um perfil premium, pago dentro do app, para tirar propagandas e permitir, dentre outras coisas, que o usuário assista vídeos com a “janela” do aplicativo fechada. Já o Tinder chama a atenção na lista, já que sua principal função paga é a possibilidade de encontrar pessoas para além do limite de distância.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes