Apple lança fundo para ajudar no combate às mudanças climáticas

Com investimento de UD$ 200 milhões, fundo nasce com a parceria da Apple com o Goldman Sachs e com a ONG Conservation International

Depois de parar de vender carregadores junto dos iPhones, a Apple dá mais um passo na tentativa de ser uma empresa mais ecologicamente responsável, de olho em mais investidores responsáveis. A empresa anunciou, nesta sexta-feira, 16, a criação de um fundo de US$ 200 milhões para acelerar soluções naturais de combate às mudanças climáticas.

Batizada de 'Fundo de Restauração', a iniciativa é uma parceria da dona do iPhone com a ONG Conservation International e o grupo financeiro Goldman Sachs. O propósito do fundo é remover um milhão de toneladas métricas de dióxido de carbono (CO2) todo ano na atmosfera. Equivalente à quantidade de combustível emitida por mais de 200 mil veículos.

De acordo com informações da própria Apple, a Conservation International vai garantir que os projetos atendam a padrões ambientais. A administração do fundo caberá ao Goldman Sachs. “Com um fundo que gere retorno financeiro e impactos reais e mensuráveis ​​do carbono queremos promover uma mudança mais ampla no futuro, incentivando o investimento na remoção de carbono no mundo. Nossa esperança é de que outros compartilhem nossos objetivos e contribuam com recursos para apoiar e proteger ecossistemas críticos”, afirmou Lisa Jackson, vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple.

A ideia geral, segundo a dona do iPhone, é investir principalmente na restauração de florestas, pântanos e pastagens que retiram o CO2 da atmosfera e o armazenam permanentemente em solos, raízes e galhos. Por enquanto, a prioridade será cuidar de florestas produtivas e reservatórios naturais com altos padrões internacionais ambientais.

Apple verde

Esta não é a única ação da Apple para se tornar mais ecológica e sustentável, mirando os investidores interessados nessas pautas. De acordo com um relatório, a fabricante do iPhone estabeleceu 2024 como meta para produzir um veículo completo com sua própria tecnologia de bateria “inovadora”.

O ponto central das ambições automotivas da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir “radicalmente” o custo das baterias normais. Bem como aumentar o alcance do veículo, de acordo com a Reuters.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes