Apple produzirá carro elétrico até 2024

A Apple estabeleceu o ano de 2024 como meta para produzir um veículo completo com sua própria tecnologia e com bateria “inovadora”.

Apple produzirá carro elétrico até 2024.

De acordo com um relatório, a fabricante do iPhone estabeleceu 2024 como meta para produzir um veículo completo com sua própria tecnologia de bateria “inovadora”.

O ponto central das ambições automotivas da Apple é um novo design de bateria que poderia reduzir "radicalmente" o custo das baterias normais. Bem como aumentar o alcance do veículo, de acordo com a Reuters.

“É o próximo nível”, disse uma pessoa sobre a tecnologia de bateria da Apple. “Como a primeira vez que você viu o iPhone”.

Os planos de carros autônomos da gigante da tecnologia surgem no momento em que a empresa liderada por Tim Cook busca desesperadamente maneiras de diversificar a receita da Apple, à medida que as vendas de seu iPhone principal diminuem.

 

Apple produzirá carro elétrico
Imagem: reprodução / unsplash

Apple produzirá carro elétrico

Os esforços da Apple para entrar no jogo de carros, apelidado de “Projeto Titan”, começaram em 2014. Mas a empresa posteriormente recuou no esforço de focar em software  e alcançar seus objetivos. 

O veterano da Apple,  Doug Field, ex-executivo da Tesla  que começou sua segunda passagem pela Apple em 2018, demitiu 190 pessoas da equipe em 2019.

Mas, desde então, a empresa progrediu o suficiente para ter como objetivo construir um veículo, disseram à Reuters duas pessoas familiarizadas com o plano. 

Assim, isso coloca a Apple na concorrência direta com a Tesla. Bem como com as montadoras mais tradicionais de Detroit, como a Chrysler e a General Motors.

Contudo, a Apple ainda não fez comentários oficiais sobre o assunto.

É claro que a produção de automóveis tem seus desafios - mesmo para uma empresa milionária. E, embora a Apple seja especialista em fabricar centenas de milhões de produtos eletrônicos por ano e adquirir peças em todo o mundo, ela nunca construiu um carro. 

A Tesla de Elon Musk levou quase duas décadas para a empresa ter carros completos e fazerem sucesso no mercado.

Fonte NY Post
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes