Apple lança M1, o primeiro chip interno para computadores Mac

A Apple revelou a primeira linha de computadores movidos por seu chip interno “Apple Silicon”, apelidado de M1, no evento “One more thing”.

Apple lança M1, o primeiro chip interno para computadores Mac. A Apple revelou a primeira linha de computadores movidos por seu chip interno "Apple Silicon", apelidado de M1, em seu evento final de 2020.

"Prometemos que o primeiro Mac com M1 chegará até o final deste ano - bem, esse dia chegou", disse o CEO da Apple, Tim Cook, durante a inauguração na terça-feira (10). "O chip M1 é de longe o chip mais poderoso que já criamos".

Em seu evento "One More Thing" - uma homenagem ao famoso bordão de Steve Jobs - a empresa revelou os novos modelos MacBook Air, MacBook Pro de 13 polegadas e Mac Mini. Todos são equipados com M1, o primeiro chip feito pela Apple especificamente para computadores Mac. Além disso, os novos Macs também terão o Big Sur, seu sistema operacional mais recente.

A empresa deu a entender que toda a sua linha de computadores seria movida pelos próprios chips de silício da Apple dentro de alguns anos. Assim, afastando-os da dependência dos chips da Intel.

 

Apple lança m1
Imagem: reprodução / apple

Apple lança M1

De acordo com a Apple, o chip M1 deve melhorar o desempenho e a velocidade dos Macs. Assim, o CPU  estará até 3,5 vezes mais rápido, e as capacidades de aprendizado de máquina até 15 vezes mais rápidas. Bem como a bateria durará o dobro de tempo.

Embora o evento de terça-feira possa parecer um pouco ofuscado pelo grande anúncio do iPhone 5G da Apple no mês passado, alguns analistas notaram que é um grande passo para a Apple ter mais controle sobre seu próprio hardware.

Os computadores revelados na "One More Thing" estão disponíveis para encomenda e devem chegar aos clientes e a algumas lojas da Apple a partir da próxima semana. Os valores do novo MacBook Air começa em $ 999, o mais recente MacBook Pro custará $ 1.299. E,  o novo Mac mini por $ 699.

Fonte ABC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes