Avatar no Facebook: veja o passo a passo para criar o seu

Figurinhas que imitam os donos dos perfis de Facebook, chamadas de avatar, literalmente dominaram a timeline; plataforma garante que brincadeira é segura para seus dados

O Facebook lançou uma nova ferramenta para que o usuário crie seu próprio avatar. A iniciativa visa dar fôlego a rede social. Os personagens em desenho animado podem ter versões e cenários variados para interagir com outros usuários.

Como crio avatar no Facebook?

Para entrar na nova onda do Facebook e criar seu personagem para usar como imagem de perfil, no chat do Messenger, ou até mesmo em comentários, siga o passo a passo abaixo.

1- Abra o menu do aplicativo do Facebook

Basta você tocar nas três linhas que levam as opções do Facebook. Nessa tela, acesse "Ver Mais".

B164b723 4526 469c 83cc ae42088f6aeb

2 - Abra 'Avatares'
Toque nessa opção para ter acesso ao ambiente de criação do seu personagem avatar.

70acb207 4467 4933 8250 4e82c69fb18e

3- Crie seu avatar
Abuse da criatividade nesse espaço. Há uma série de configurações que o usuário pode fazer para deixar seu personagem o mais parecido possível. É possível alterar atributos físicos, roupas e alguns acessórios.

E28d5ed9 15c8 4b74 b56e 9b388b735f59

4- Compartilhe
Com seu avatar pronto, é possível ver todas as versões que seu personagem pode ter. Daí, é só usar. Não há necessidade de fazer upload de fotos ou deixar qualquer outro dado para o Facebook.

Ed904456 861f 4e48 a86a 56df0f6ecde2

Segurança no Facebook

Toda a criação dos avatares é segura, diz o a plataforma. Isso porque trata-se de um recurso próprio do aplicativo, e não de outra empresa.

A empresa informou que a chance de criar um avatar foi planejada para as pessoas se expressarem de forma mais personalizada, mas em um ambiente seguro.

Outros aplicativos semelhantes pedem para vincular sua conta ao app e aceitar os termos de uso. Aí é que mora o perigo. Segundo o Facebook, não há riscos à privacidade, pois nenhum novo dado é solicitado, uma vez que a pessoa já é usuária da sua plataforma.

Ainda assim, se estiver insatisfeito com o aplicativo, saiba como deletar seu perfil definitivamente.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes