Casai, startup de hospedagem inteligente, chega a São Paulo

Empresa foca em hospedagem de alto padrão, com atendimento on-line e casas com sistemas inteligentes

A Casai, startup latino-americana de hospedagem inteligente, inaugurou suas atividades em São Paulo como parte do processo de expansão da marca na América Latina. Com expectativa de investimento de cerca de R$100 milhões nos próximos anos, o Brasil é o primeiro País a receber as operações da empresa mexicana. Nesse início, a startup já conta com 100 unidades em bairros como Vila Olímpia, Pinheiros, Jardins e Itaim Bibi.

A chegada ao Brasil acontece logo após a Casai receber um investimento de quase R$ 300 milhões, em rodada com participação de Monashees Capital, Kaszek Ventures e Andreessen Horowitz. A expansão também reflete um bom momento da empresa, que cresceu três vezes desde o início da pandemia, com 400 apartamentos no portfólio.

Como funciona a Casai

A ideia geral da Casai, nome que significa casa inteligente, é justamente oferecer aos hóspedes a possibilidade de estadias curtas ou prolongadas em apartamentos inteligentes, 100% conectados e gerenciados por meio de dispositivos. Além disso, como um Airbnb, o usuário faz todo o processo de contratação dos serviços via digital.

“A Casai foi criada como uma empresa de tecnologia impulsionada por uma mudança necessária no setor de hospitalidade", diz Nico Barawid, CEO e cofundador da Casai. "Com a chegada da pandemia, procuramos desenvolver funcionalidades que permitissem aos nossos hóspedes ter a melhor experiência possível, mas com menos riscos".

O acesso inteligente sem chave permite check-in que dispensa o contato físico. Já o Butler, um sistema interno desenvolvido pela Casai, se conecta ao aplicativo dos hóspedes, que passam a ter o controle sobre toda a experiência interativa dentro do apartamento e com suas solicitações respondidas remotamente.

O atendimento aos hóspedes conta com uma equipe de concierges, disponível online sete dias por semana. Esse suporte, coordenado por pessoas reais de forma digital, busca atender a todas as demandas, como disponibilizar itens extras, orientar sobre serviços de apoio  e até recomendar restaurantes, como um concierge convencional.

Relação com a região

Para montar a operação em São Paulo e dar sugestões certeiras, a Casai seleciona indicações de vizinhos (chamados pela startup de Neighbors, vizinhos em inglês). A ideia é dar sensação de pertencimento aos hóspedes, já que eles estarão em ambientes frequentados pelos moradores da cidade, o que proporciona uma estadia mais autêntica.

Parcerias com artistas regionais permitem que a startup decore os apartamentos com uso de produtos sustentáveis e marcas de origem local. Também começou uma parceria com a ONG Teto, assim como faz no México com a Techo, para ajudar no desenvolvimento de residências em comunidades precárias na cidade.

“Nos preocupamos com o desenvolvimento turístico sustentável pensado no suporte à comunidade. A imersão local é um conceito muito importante para a Casai, pois queremos que nossos hóspedes se sintam em casa onde quer que estejam. São Paulo é uma das metrópoles mais importantes da América Latina. Queremos oferecer uma experiência diferenciada em hospedagem, condizente com o alto padrão de serviços que uma cidade tão cosmopolita requer”, finaliza Luiz Eduardo Mazetto, diretor geral da Casai no Brasil.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes