Clubhouse libera aplicativo para Android em versão de testes

Por enquanto, app para o sistema operacional está disponível em testes nos EUA; Clubhouse promete lançar versão final ainda este mês

Sucesso no início do ano, o Clubhouse finalmente chegou para o sistema operacional Android depois de uma longa espera e de pedidos de usuários em todo o mundo. A rede social de conversas por áudio, lançada originalmente em 2020, lançou uma versão do aplicativo para celulares de marcas como Samsung, Motorola e afins neste domingo, 9.

No entanto, por enquanto, o app está disponível apenas nos Estados Unidos com uma versão de testes. Já no Brasil, usuários conseguem encontrar o aplicativo na Play Store, loja oficial do Android, mas sem possibilidade de baixá-lo.

De acordo com o Clubhouse, a versão para Android deve ser liberada em outros países ainda nas próximas semanas.

Competição do Clubhouse

O Clubhouse ganhou notoriedade no comecinho de 2021, quando usuários descobriram que a rede social servia quase como um "podcast em tempo real", em que pessoas conversas sobre determinados temas em salas de bate-papo. No entanto, o furor acabou logo, muito por conta da obrigação de convite e pela falta do app para Android.
Além disso, nesse meio tempo, algumas gigantes da tecnologia começaram a produzir produtos e serviços semelhantes ao que o Clubhouse oferece. O Spotify, por exemplo, comprou o Locker Room, aplicativo rival do Clubhouse e com um funcionamento similar. Ou seja: organizar salas de conversa por áudio seguindo temas.

A ideia central do Spotify é integrar esse app  dentro do próprio streaming de música. Com isso, os podcasts se tornarão mais participativos, com salas de bate-papo ao vivo, totalmente conduzidas por áudio. Isso, de alguma maneira, pode fazer com que os podcasts deixem de ter uma função secundária dentro do streaming.

Já o Twitter lançou o Spaces, em testes desde o primeiro trimestre deste ano, para usuários do Twitter com mais de 600 seguidores. Agora, a rede social de microblogs permite que esses usuários criem salas de conversa por áudio, tal qual o Clubhouse. Em breve, usuários também farão transmissões de áudio ao vivo com legendas automáticas.
Por fim, o Facebook estaria preparando o lançamento de um concorrente direto do Clubhouse ainda em 2021.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes