Facebook abre 40 vagas de estágio para latino-americanos nos EUA

Estudantes selecionados ficarão numa imersão de 12 semanas no escritório do Facebook, com possibidade de contrato defiitivo ao final do período

Como parte de seu esforço de aumentar a diversidade na empresa, o Facebook anunciou, nesta sexta-feira, 9, a abertura de mais de 40 vagas para estudantes latino-americanos. As oportunidades fazem parte do programa de estágio internacional em tecnologia e são para as áreas de engenharia de software e engenheiros front-end, nos EUA e no Reino Unido.

Assim como em outras oportunidades, o programa terá duração de 12 semanas, com possibilidade de contratação ao final do contrato de estágio. O início está previsto para 2022, em um momento em que se espera que a pandemia do novo coronavírus esteja mais controlada. O estudante pode escolher entre 10 diferentes datas, entre janeiro e setembro.

Segundo o Facebook, já foram contratados mais de 380 estudantes latinos no programa. A empresa, porém, não informou quantos brasileiros participaram desse estágio especial.

Vaga no Facebook

Como benefícios para atrair novos talentos o Facebook diz oferecer salário competitivo, acomodação, custo dos trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte, refeições, equipamentos para trabalhar e benefícios como academia, plano de saúde e mentoria. Com isso, o estagiário não tem maiores custos para permanecer nesses três meses no local. 

Do outro lado, o Facebook exige que o candidato tenha um ano ou mais de experiência com Perl, Java, Php, Python ou C++, esteja matriculado em um programa de graduação e em processo de obtenção do grau de Bacharelado ou Mestrado em Ciências da Computação ou área relacionada e tenha conforto em se comunicar em inglês com superiores.

As inscrições já podem ser feitas diretamente através da plataforma Facebook Careers.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes