LG deixa mercado de celulares em todo o mundo

Medida afeta fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde 400 funcionários trabalham na área de smartphones

A LG confirmou, nesta segunda-feira, 5, que vai encerrar suas operações no mercado de celulares em todo o mundo, marcando a primeira saída de uma gigante do setor de smartphones da área. A decisão vem logo após a fabricante sul-coreana registrar sucessivos prejuízos nesse mercado e ver sua participação no setor cair de 4,1% para 1,6%.

"Desde o segundo semestre de 2015 nosso negócio global de celulares tem sofrido uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, resultando em um acumulado de aproximadamente US$ 4,1 bilhões (em perdas) até o final de 2020", informou a LG em nota. A decisão da empresa não afeta outras áreas, como a de TVs e monitores.

Detalhes da LG

Os telefones que já foram lançados continuarão à venda até que terminem os estoques. Todos que possuem aparelhos da marca seguirão com suporte aos seus dispositivos. No entanto, o período de assistência deve variar de acordo com cada região. 

Antes da decisão de hoje em encerrar a atuação nessa área, a LG tentou vender suas operações entre o final do ano passado e o início de 2021. Mas as negociações em torno da produção global de smartphones da sul-coreana não andaram. Não houve interessados na aquisição e à companhia restou  encerrar as operações.

No Brasil, a decisão global da marca deve impactar diretamente a fábrica da LG em Taubaté, no interior de São Paulo. No local, trabalham cerca de mil funcionários. Desses, 400 estão na área de celulares, enquanto o restante trabalha com a produção de monitores. A LG, até o momento, não se pronunciou sobre o destino desses 400 trabalhadores.

Vale dizer que a fábrica da empresa em Manaus (AM) não deve ser atingida pela decisão, uma vez que na unidade são fabricados apenas eletrodomésticos, ar-condicionado, televisores e linha branca. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes