Quer economizar? 4 aplicativos para as finanças pessoais

Controle suas finanças com estes aplicativos que fazem o trabalho pesado para você. Cada aplicativo fornece ferramentas diferentes para ajudar nas tarefas, desde gastos diários até investimentos de longo prazo.

A organização financeira não é uma tarefa fácil, mas é possível. Movimentar os valores de forma atenta e ter disciplina no controle de gastos são essenciais para evitar problemas no bolso. Nesta missão, aplicativos de finanças pessoais podem ajudar – veja abaixo quatro opções gratuitas. 

Primeiro, no entanto, é recomendável que cada pessoa faça um raio-x de sua situação e relacione o total dos valores recebidos no mês, base de gastos fixos e quantia média mensal destinada para a reserva de emergência. Depois disso, é só escolher o aplicativo com o método de preferência. 

Aplicativos para controle de gastos

Para começar – eu criei alguns dos melhores aplicativos de finanças pessoais do mercado hoje. Como você provavelmente gasta muito tempo no celular, é melhor usá-lo para ajudá-lo a manter seu dinheiro em ordem.

Vários são gratuitos e a maioria é compatível com telefones Android e iOS. Salvo indicação em contrário, todas essas plataformas estão disponíveis em versões para celular e web (ou desktop).

 

Guiabolso

Guiabolso

Você tem conta em mais de um banco? Se sim, o Guiabolso pode ser uma boa opção. O aplicativo de finanças permite cadastrar as contas e apresenta um panorama integrado das movimentações. Além disso, há dicas personalizadas de como melhorar as finanças. 

Disponível para Android e iOS

Mobills 

Nas funções básicas do app, a versão gratuita, é possível acompanhar os gastos e saber para onde o dinheiro está indo. Você pode personalizar seus objetivos financeiros, determinando, por exemplo, as metas para o orçamento familiar. O app ainda reserva um espaço para análise individual dos cartões de crédito, com valores da fatura e limite de cada um deles. 

Disponível para Android e iOS

Toshl Finanças

Funcionalidades importantes do Toshl permitem que as pessoas recebam notificações de alerta quando estiverem próximas de atingir o seu limite de orçamento mensal. O aplicativo de finanças pessoais também informa periodicamente o quanto resta para gastar, de acordo com o teto de gastos, e permite sincronizar a conta com outros dispositivos. 

Disponível para Android, iOS e Windows Phone

Minhas Economias

 

O Minhas Economias também é outro aplicativo de finanças pessoais que possibilita integração com dispositivos. Entre as funções, estão: consulta de saldo de todas as contas, visualização de parcelamento de gastos no orçamento, cadastro de lembretes para não atrasar contas e informes sobre notícias de finanças pessoais. 

Disponível para Android e iOs

Leia também:
Confira 6 dicas de finanças pessoais para freelancers

Você pode gostar também
buy cialis online