Quer economizar? 4 aplicativos para as finanças pessoais

Controle suas finanças com estes aplicativos que fazem o trabalho pesado para você. Cada aplicativo fornece ferramentas diferentes para ajudar nas tarefas, desde gastos diários até investimentos de longo prazo.

A organização financeira não é uma tarefa fácil, mas é possível. Movimentar os valores de forma atenta e ter disciplina no controle de gastos são essenciais para evitar problemas no bolso. Nesta missão, aplicativos de finanças pessoais podem ajudar - veja abaixo quatro opções gratuitas. 

Primeiro, no entanto, é recomendável que cada pessoa faça um raio-x de sua situação e relacione o total dos valores recebidos no mês, base de gastos fixos e quantia média mensal destinada para a reserva de emergência. Depois disso, é só escolher o aplicativo com o método de preferência. 

Aplicativos para controle de gastos

Para começar - eu criei alguns dos melhores aplicativos de finanças pessoais do mercado hoje. Como você provavelmente gasta muito tempo no celular, é melhor usá-lo para ajudá-lo a manter seu dinheiro em ordem.

Vários são gratuitos e a maioria é compatível com telefones Android e iOS. Salvo indicação em contrário, todas essas plataformas estão disponíveis em versões para celular e web (ou desktop).

 

Guiabolso

Guiabolso

Você tem conta em mais de um banco? Se sim, o Guiabolso pode ser uma boa opção. O aplicativo de finanças permite cadastrar as contas e apresenta um panorama integrado das movimentações. Além disso, há dicas personalizadas de como melhorar as finanças. 

Disponível para Android e iOS

Mobills 

Screenshot 46

Nas funções básicas do app, a versão gratuita, é possível acompanhar os gastos e saber para onde o dinheiro está indo. Você pode personalizar seus objetivos financeiros, determinando, por exemplo, as metas para o orçamento familiar. O app ainda reserva um espaço para análise individual dos cartões de crédito, com valores da fatura e limite de cada um deles. 

Disponível para Android e iOS

Toshl Finanças

Screenshot 47

Funcionalidades importantes do Toshl permitem que as pessoas recebam notificações de alerta quando estiverem próximas de atingir o seu limite de orçamento mensal. O aplicativo de finanças pessoais também informa periodicamente o quanto resta para gastar, de acordo com o teto de gastos, e permite sincronizar a conta com outros dispositivos. 

Disponível para Android, iOS e Windows Phone

Minhas Economias

Screenshot 48 

O Minhas Economias também é outro aplicativo de finanças pessoais que possibilita integração com dispositivos. Entre as funções, estão: consulta de saldo de todas as contas, visualização de parcelamento de gastos no orçamento, cadastro de lembretes para não atrasar contas e informes sobre notícias de finanças pessoais. 

Disponível para Android e iOs

Leia também:
Confira 6 dicas de finanças pessoais para freelancers

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes