Whatsapp libera 'mensagens temporárias'; veja como funciona

Novo recurso do Whatsapp permite que usuários enviem mensagens temporárias que se autodestroem em uma semana. Proposta da empresa visa liberar espaço de memória nos aparelhos celulares.

O aplicativo Whatsapp liberou nesta quinta-feira (5) uma nova função: é possível enviar mensagens temporárias que somem depois de uma semana após seu envio. A novidade, que pode ser usada em mensagens individuais ou nos grupos (somente os administradores podem configurar o recurso), facilita a liberação de memória do celular, principalmente com arquivos de mídia e documentos. O lançamento foi muito aguardado, há que o Instagram possui a função desde o mês passado e o Telegram desde 2017.

Como funcionam as mensagens temporárias?

O uso das mensagens temporárias podem ser utilizados por celulares Android e iOS, permitindo aos usuários que configurem a nova função para cada conversa - ou seja, o recurso não é aplicado de forma automática. Tanto as mensagens enviadas quanto as recebidas após a ativação do recurso serão excluídas após sete dias e as mídias, apagadas - a não ser que tenham sido salvas no aparelho.

A proposta do Whatsapp é de facilitar a limpeza de memória do celular com a destruição automática dos conteúdos compartilhados. Contudo, há uma ressalva: as mensagens temporárias que forem encaminhadas não serão apagadas em conversas que o recurso esteja desativado. Outra informação importante: as mensagens temporárias poderão ser incluídas no backup do aplicativo caso ele aconteça antes de uma semana.

No entanto, se o usuário ficar sem usar o aplicativo  por sete dias, as mensagens temporárias vão se autodestruir da mesma forma - e caso haja uma resposta a uma mensagem temporária, o texto ficará disponível mesmo após o prazo de sete dias.

Já é permitido enviar dinheiro através do Whatsapp

A novidade das mensagens temporárias chega após o aplicativo informar sobre o lançamento do Whatsapp Pay - funcionalidade de pagamento que permite o envio de dinheiro pela plataforma de forma segura, permitindo, assim, a venda direta através do Whatsapp, sem sair do aplicativo.

 

Imagem mostra recurso de mensagens temporárias disponível no aplicativo whatsapp
Foto: reprodução

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes