O Whatsapp caiu? Usuários relatam problemas para enviar mensagem

O Whatsapp caiu? Usuários do aplicativo de mensagem instantânea estão enfrentando dificuldades para utilizar a plataforma nesta quinta-feira, 28. Muitos relatam que os textos e imagens não chegam ao destinatário.

Ainda não há informação sobre a causa do problema.

O Whatsapp caiu?

De acordo com o site Downdetector, o Whatsapp caiu no fim da tarde dessa quinta-feira, 28 de abril e houve aumento expressivo nas notificações sobre o aplicativo; mais de 6,3 mil de reclamações entre usuários no Brasil.

Nas redes sociais, a hashtag "Whatsapp" logo subiu para o topo e virou o assunto mais comentado no país. Enquanto o app apresentava problemas, os brasileiros criaram memes.

Leia também

23 anos do Google: 6 coisas curiosidades sobre o gigante das buscas

Quem é o dono do Whatsapp

A Meta Incorporated, anteriormente conhecida como Facebook, Inc., é a atual proprietária do WhatsApp. A empresa costuma ser enigmática quanto às causas de quaisquer problemas e não tende a explicá-los mesmo depois de resolvidos. Em 2019, por exemplo, ele sofreu sua maior paralisação em anos – e disse apenas que havia “disparado um problema” durante “operações de manutenção de rotina”. A informação até agora é de que a pane atingiu o mundo todo.

A Meta adquiriu o WhatsApp pela primeira vez em fevereiro de 2014, quando a corporação comprava frequentemente outras empresas para adicionar seus serviços e receita ao que o Facebook já estava trazendo para eles.

Antes da Meta comprar o WhatsApp, ele estava crescendo rapidamente graças ao serviço gratuito e confiável que estava oferecendo.

O aplicativo só começou a cobrar uma taxa única de US$ 1 porque queria poder compartilhar seu aplicativo na Apple Store.

Os criadores do aplicativo se dedicaram a fornecer aos usuários uma maneira acessível e confiável de se conectar com outros usuários ao redor do mundo.

O aplicativo tornou-se especialmente popular em áreas que normalmente cobravam uma taxa padrão para enviar ou receber mensagens de texto.

O WhatsApp eliminou a necessidade de os usuários pagarem pelos dados usados ​​ao enviar mensagens de texto, enviando mensagens pela internet.

Quando o WhatsApp se tornou popular o suficiente, a taxa de instalação de US$ 1 foi eliminada para torná-lo mais acessível para os consumidores que mais precisavam.

Jan Koum e Brian Acton criaram o WhatsApp depois de deixarem seus empregos no Yahoo! em 2009.

Leia também: De top model a magnatas: conheça a família de Elon Musk

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes