Onze recebe novo aporte, de R$ 53 milhões

Fintech de previdência privada fundada no final de 2020 quer expandir equipe comercial e parcerias

Depois das fintechs, edtechs e healthtechs brilharem no mercado de inovação brasileiro, chega a vez das prevtechs,  nome dado às empresas dedicadas ao ramo da previdência. Na terça-feira, 25, a Onze anunciou o recebimento de um aporte de R$ 53 milhões do fundo Ribbit, investidor de empresas como Nubank, ContaAzul e Cora.  Foi o segundo investimento recebido pela Onze, após outro investimento-semente do Red Ventures.

A empresa planeja quer usar os recursos na expansão da equipe comercial,  em parcerias e no aperfeiçoamento da plataforma, focada em previdência corporativa para pequenas, médias e grandes empresas. Até o final do ano, a Onze quer somar 100 clientes em carteira, um salto considerável considerando os 15 atuais, e oferecer até três opções próprias de investimento.

Na mira da empresa estão empresas menos robustas que querem usar a oferta de uma previdência privada para reter talentos, algo hoje imprescindível para startups de tecnologia que perdem talentos frequentemente para outras empresas. Além disso,  também quer possibilitar que empresas façam a portabilidade da previdência para o serviço da Onze, sem muitas burocracias.

História da Onze

Apesar do bom cheque entrando na conta da Onze, a prevtech tem apenas alguns meses de vida. Foi fundada em outubro de 2020, depois de uma série de adiamentos na chegada ao mercado por conta da pandemia do novo coronavírus. Agora, com esse novo investimento, os fundadores querem correr atrás do tempo em que ficaram sem conseguir colocar a startup funcionando no mercado nacional.

"Começamos a construir a startup no final de 2019 e tínhamos a expectativa de lançar no início do ano seguinte, mas esse tempo de pausa foi bom porque permitiu começar nosso ciclo de conversas com empresas sobre quais eram as suas dores", explica Antonio Rocha, um dos fundadores e presidente executivo da Onze, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo. "Ganhamos tempo para deixar o produto mais robusto, sem erros e mais integrado".

Como diferencial, para concorrer em um mercado cheio de grandes instituições financeiras, a Onze oferece um plano de saúde financeira. Com isso, colaboradores e gerentes de Recursos Humanos podem administrar finanças e ter mais conhecimento sobre o investimento que está sendo feito na previdência. "Não somos só vendedores de previdência, mas também ajudamos você a cuidar da saúde financeira", diz Rodrigo Neves, cofundador da Onze.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes