Spotify caiu? Plataforma deixa usuários sem música

A causa das interrupções do Spotify não foi divulgada

Spotify caiu! O serviço de streaming de música e podcast Spotify apresentou instabilidade durante a tarde desta terça-feira, 8 de março. Os usuários reclamaram que o Spotify os desconectou e não os deixou entrar novamente.

De acordo com o site Downdetector, houve um aumento nos problemas relatados envolvendo o aplicativo após às 15 horas do horário de Brasília.

+ Saiba como ouvir música offline no Spotify

Por que o Spotify caiu?

Na tarde dessa terça-feira, a plataforma começou a apresentar instabilidade para alguns usuários, mas por que o Spotify caiu? Até o momento, a empresa soltou apenas um tweet dizendo que está investigando o problema.

"Algo não está certo e estamos investigando. Obrigado por seus relatos", disse a conta do Sporify no Twitter.

Inclusive, o tema logo subiu para o topic trends do Twitter do Brasil.

Para muitas pessoas, o Spotify é o equivalente moderno de um rádio FM , oferecendo um fluxo constante de músicas em qualquer lugar e em qualquer lugar. É por isso que é tão frustrante quando o Spotify não está funcionando. Veja os comentários na web:

Origem do Spotify

Fundado por Daniel Ek e Martin Lorentzon, o Spotify começou como uma pequena startup em Estocolmo, Suécia.

Eles desenvolveram a plataforma em 2006 como uma resposta ao crescente problema de pirataria que a indústria da música estava enfrentando.

Lançado dois anos depois, o Spotify ofereceu aos fãs de música um serviço gratuito com publicidade, na esperança de que eles atualizassem para a assinatura mensal sem anúncios.

Mas não demorou muito para que outras plataformas tentassem entrar na ação de streaming. O principal rival da empresa, a Apple Music, chegou em 2015. Ela garantiu acordos exclusivos com artistas como Drake, Frank Ocean e Taylor Swift para transmitir suas músicas primeiro.

Apesar de seu sucesso, a ascensão do Spotify ao topo não ocorreu sem alguns obstáculos no caminho.

O Spotify funciona obtendo seu conteúdo de grandes gravadoras e artistas independentes - e paga aos artistas, compositores e royalties da gravadora pela música transmitida.

Taylor Swift foi uma das primeiras artistas a se manifestar publicamente contra o Spotify por quanto pagou aos artistas - chamando toda a plataforma de "experimento".

"Não estou disposta a contribuir com o trabalho da minha vida para um experimento que não compense de forma justa os escritores, produtores, artistas e criadores dessa música" , disse ela ao Yahoo em 2014.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes