Spotify caiu? Plataforma deixa usuários sem música

A causa das interrupções do Spotify não foi divulgada

Spotify caiu! O serviço de streaming de música e podcast Spotify apresentou instabilidade durante a tarde desta terça-feira, 8 de março. Os usuários reclamaram que o Spotify os desconectou e não os deixou entrar novamente.

De acordo com o site Downdetector, houve um aumento nos problemas relatados envolvendo o aplicativo após às 15 horas do horário de Brasília.

+ Saiba como ouvir música offline no Spotify

Por que o Spotify caiu?

Na tarde dessa terça-feira, a plataforma começou a apresentar instabilidade para alguns usuários, mas por que o Spotify caiu? Até o momento, a empresa soltou apenas um tweet dizendo que está investigando o problema.

“Algo não está certo e estamos investigando. Obrigado por seus relatos”, disse a conta do Sporify no Twitter.

Inclusive, o tema logo subiu para o topic trends do Twitter do Brasil.

Para muitas pessoas, o Spotify é o equivalente moderno de um rádio FM , oferecendo um fluxo constante de músicas em qualquer lugar e em qualquer lugar. É por isso que é tão frustrante quando o Spotify não está funcionando. Veja os comentários na web:

Origem do Spotify

Fundado por Daniel Ek e Martin Lorentzon, o Spotify começou como uma pequena startup em Estocolmo, Suécia.

Eles desenvolveram a plataforma em 2006 como uma resposta ao crescente problema de pirataria que a indústria da música estava enfrentando.

Lançado dois anos depois, o Spotify ofereceu aos fãs de música um serviço gratuito com publicidade, na esperança de que eles atualizassem para a assinatura mensal sem anúncios.

Mas não demorou muito para que outras plataformas tentassem entrar na ação de streaming. O principal rival da empresa, a Apple Music, chegou em 2015. Ela garantiu acordos exclusivos com artistas como Drake, Frank Ocean e Taylor Swift para transmitir suas músicas primeiro.

Apesar de seu sucesso, a ascensão do Spotify ao topo não ocorreu sem alguns obstáculos no caminho.

O Spotify funciona obtendo seu conteúdo de grandes gravadoras e artistas independentes – e paga aos artistas, compositores e royalties da gravadora pela música transmitida.

Taylor Swift foi uma das primeiras artistas a se manifestar publicamente contra o Spotify por quanto pagou aos artistas – chamando toda a plataforma de “experimento”.

“Não estou disposta a contribuir com o trabalho da minha vida para um experimento que não compense de forma justa os escritores, produtores, artistas e criadores dessa música” , disse ela ao Yahoo em 2014.

Você pode gostar também
buy cialis online