Saiba como ouvir música offline no Spotify

É possível ouvir músicas e podcasts mesmo sem estar conectado à internet

Quantas vezes você já deixou de ouvir músicas no Spotify por estar sem internet ou em um lugar com sinal ruim? Isso não precisa ser mais um problema, já que a plataforma de streaming possui uma função que permite ouvir as canções e podcasts mesmo sem estar conectado à web. Confira abaixo como ouvir música offline no Spotify.

Como ouvir música offline no Spotify?

Para ouvir músicas e podcasts sem estar conectado à internet, é necessário ser assinante de um dos planos premium da plataforma. Atualmente, o plano individual custa R$19,90 por mês. Há opções de planos para toda a família e para universitários, com valor reduzido.

A partir do momento que a assinatura for concluída, já é possível ouvir música offline. Para isso, é necessário baixar as músicas, o álbum ou o podcast desejado. Segundo o Spotify, é possível fazer o download de 10 mil músicas por dispositivo.

Para baixar o conteúdo em celular e tablets, conecte-se à internet e vá até a música, álbum ou podcast desejado e clique na seta virada para baixo que aparece logo embaixo do nome do artista. Para usuários do sistema Android, ative a opção "Baixar". Veja o exemplo abaixo.

Como ouvir música offline no spotify
Foto: reprodução/spotify

Clique na seta ou em "Baixar", a depender do sistema operacional do seu celular. Quando a seta ou o botão ficar verde, significa que o download foi concluído. O conteúdo baixado ficará salvo na Sua Biblioteca.

No Spotify para computadores, só é possível fazer o download de playlists. Basta seguir o mesmo procedimento realizado no dispositivo móvel. Vale lembrar que para baixar qualquer conteúdo, seja no celular, tablet ou desktop, é necessário ter uma conexão WiFi.

Como ativar o modo offline?

Para ativar o modo offline em celulares e tablets, vá em "preferências", clique em "reprodução" e em seguida ative a opção "offline".

Já para computadores Mac, clique em Spotify no menu da Apple que fica na parte superior da tela. No Windows, clique em Arquivo no menu do Windows que fica na parte superior da tela. Em seguida, é só clicar em Modo offline em ambos os sistemas operacionais.

Veja também:

9 músicas mais ouvidas do Spotify cantadas por mulheres

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes