Startup mapeia postos de testagem e vacinação contra covid-19

Campanha idealizada pela HubLocal tem objetivo de unificar informações de órgão oficiais do governo e facilitar acesso da população na busca por informações

De olho nas crescentes buscas no Google para encontrar postos de testagem e de vacinação contra covid-19, a startup HubLocal criou uma solução. Focada em marketing digital, a empresa,  está em processo de desenvolvimento de uma ferramenta que concentra informações sobre unidades de testagem e postos de vacinação contra o novo coronavírus.

A ideia é concentrar informações sobre os postos de vacinação e locais de testes como endereço, telefone para contato, , horário e dias de funcionamento, entre outros dados que geralmente não são encontrados facilmente em buscas feitas na internet.

Além da startup

Felipe Caezar, CEO da startup, conta que a primeira fase do projeto será o cadastramento desses postos e locais de testes em parceria com estados e municípios, que poderão colocar informações de forma gratuita na plataforma da HubLocal. A ferramenta, por sua vez, enviará os dados aos principais sites e aplicativos de mapas e listas da internet de maneira unificada, facilitando assim o acesso da população à informação segura.

"Inicialmente começaremos pelas capitais brasileiras, mas temos a intenção de cadastrar o maior número possível de pontos de vacinação e unidades de testagem e, dessa forma, após completar os cadastros dos postos e unidades das capitais, começaremos a entrar nos demais municípios ordenando pelo tamanho da população", diz o executivo da startup.

Equipe da startup hublocal
Equipe da startup hublocal, por trás do guia de vacinação e testagem (crédito: divulgação)

O CEO complementa que a ideia surgiu depois de pensarem como poderiam criar uma ação que pudesse beneficiar a população, como outras empresas estão fazendo no País.

"É a hora de grandes, médias ou pequenas empresas contribuírem com o país a fim de ajudar no controle da doença e agilizar o processo de vacinação para que a população se sinta segura, vidas sejam salvas e a economia retome o mais rápido possível”, diz. “Por isso a proposta desta parceria é de modo totalmente gratuito, tendo apenas como contrapartida o endosso e o envio de informações dos órgãos públicos sobre postos de vacinação e onde os testes estão sendo realizados para a nossa plataforma", afirma o executivo da HubLocal.

De acordo com Felipe, o cadastramento já começou em Fortaleza, onde é possível achar mapas e listas com informações específicas sobre os postos de vacinação e unidades de testagem. “Agora a ideia é que as Secretarias de Saúde dos Estados e Municípios das capitais brasileiras continuem os cadastros para que possamos aumentar ainda mais as informações, ajudando a população”, explica Felipe, sem entrar em detalhes estratégicos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes