Shopper recebe novo aporte, no valor de R$ 120 milhões

Startup com atuação em São Paulo no segmento de supermercados on line usará recurso para crescer organicamente

A Shopper, startup focada no segmento de supermercados online, anunciou nesta terça-feira, 18, que o carrinho da empresa está mais cheio. A empresa recebeu novo aporte, no valor agora de R$ 120 milhões, liderado pelo fundo de corporate venture capital da Minerva e pelo Quartz, fundo de José Galló, ex-CEO da Renner e que já investia na companhia.

Além desses dois, a rodada de série B ainda tem participação dos fundos FJ Labs, de Fabrice Grinda, fundador da OLX, e a Floating Point. Também retornam outros acionistas para um novo investimento:  a gestora FEGIK; o multifamily office Oikos; Ariel Lambrecht, cofundador da 99; e Márcio Schettini, ex-diretor-geral do Itaú Unibanco.

Um dos principais objetivos com esse investimento é o crescimento orgânico que permita mais capilaridade da startup no mercado. Atualmente, a Shopper oferece seu serviço de supermercado online em 22 cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital. Atualmente com 250 mil clientes, a Shooper mantém dois Centros de Distribuição, localizados um em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e o segundo na cidade de São Paulo, no bairro da Barra Funda, zona oeste paulistana.

A meta da Shopper é chegar a 60 cidades até o final de 2021, escolha que ainda está sob análise da empresa. Assim como ainda está em estudo a possibilidade de atuar fora do Estado de São Paulo, informou a empresa ao portal Neofeed. O Rio de Janeiro está na mira da startup.

Outra expansão diz respeito ao número de colaboradores. Hoje, são 500 funcionários e a ideia da Shopper é dobrar o time, principalmente nas áreas de operações, tecnologia e comunicação. A startup não descarta aquisições, que poderiam, segundo a startup, fortalecer a estrutura da empresa e trazer mais eficiência à operação.

A Shopper

Fundada em 2015 por Bruna Vaz e Fábio Rodas, a Shopper nasceu com a proposta de ser um supermercado online 'inteligente'. Na plataforma da Shopper o cliente faz sua lista de compras no site e recebe tudo em casa. Baseado no histórico de compras feitas pelos consumidores, a startup tem um sistema que oferece ao cliente a possibilidade de já pré-agendar um novo pedido, baseado na lista de compras feitas anteriormente, para o mês seguinte. Sempre dando a liberdade ao cliente de fazer quaisquer ajustes e mudanças na lista proposta.

Nas compras, os clientes encontram produtos iguais aos encontrados em supermercados tradicionais, como alimentos, bebidas, congelados, produtos para pets, higiene pessoal e limpeza. Ao todo a oferta soma seis mil produtos. A Shopper tem parceria diretas com grandes fornecedores do varejo, como Unilever, P&G e Reckitt Benckiser.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes