Werewolf The Apocalypse: Heart of the Forest chega ao Swicht em janeiro

Conheça mais sobre Werewolf The Apocalypse, o novo lançamento do E-shop do Nintendo Swicht, disponível a partir de 7 de janeiro.

O game Werewolf The Apocalypse - Heart of the Forest chegará ao E-shop do Nintendo Swicht em 7 de janeiro. A informação foi revelada pela publicador Walkabout.

O lançamento ocorre depois do anúncio do game Earthblood para diversas plataformas. Com um arquivo com 758 MB de tamanho, o game terá suporte apenas para o inglês como idioma.

Desenvolvido por Jacek Brzeziński e Artur Ganszyni, foi lançado pela primeira vez no PC, Mac e Linux via Steam e GOG no dia 13 de Outubro. A dupla também é responsável pelo roteiro e regras de inúmeros RPGs tradicional. Inclusive, são editores de diversos títulos de mesa na Polônia e em todo mundo.

Werewolf the apocalypse jogo
Imagem: reprodução/youtube

No game, que é um RPG com uma narrativa imersiva o jogador é lançado até as profundezas de uma floresta primitiva.

Ela fica no centro da Europa atual. É lá que os defensores da natureza travam uma guerra antiga. Assim, há o combate contra as forças da destruição, no universo World of Darkness.

A personagem principal é Maia, uma jovem que vai à Polônia na esperança de rastrear suas raízes familiares. Enquanto busca saber mais sobre seus ancestrais, ela desvendará os segredos sombrios deles, assim como as verdades secretas sobre a última floresta primitiva da Europa Central.

Jogabilidade de Werewolf The Apocalypse

Em Werewolf The Apocalypse, o jogador explora os mitos e monstros da última selva primitiva da Europa. E pela primeira vez, poderá experimentar no Nintendo Switch.

Heart of the Forest adapta a mecânica do lendário título do universo World of Darkness, emulando a experiência de uma clássica sessão de RPG. Tanto os veteranos e recém-chegados do Mundo das Trevas irão se agradar dessa nova experiência.

Assim, Apocalipse é um RPG com foco maior em combates, com a luta constante da raça Garou contra os monstros do caos da Wyrm.

Portanto, o gamer segue em busca de uma entrada acessível neste universo rico e aclamado.

 

Werewolf The Apocalypse segue de “Visual Novel. Porque a escrita ajuda a complementar as lacunas deixadas pelas imagens surreais que acompanham a história.  Assim, o game funciona como um romance bem escrito, onde a história oferece diferentes caminhos e rumos.

Gráficos e trilha sonora

Outro destaque interessante deste game são os gráficos e a arte apresentados pela Different Tales, desenvolvedora da obra. Eles são absolutamente deslumbrantes. Todavia apresenta os textos da história em belos cenários, com imagens animadas incríveis.

E toda a história se passa n cenário único de uma das últimas Florestas Primordiais da Europa. O design de cada personagem é excelente, com o tipo de estilo de arte que dificilmente se encontra em outros games.

Já a trilha sonora de Werewolf Heart of The Forest não apresenta uma narração para a história. Portanto, os jogadores tem que ler toda história por conta própria. Embora este jogo de terror não apresente o recurso da narração, não deixa de ser emocionante.

Werewolf the apocalypse nintendo
Imagem: reprodução/youtube

Isso porque os sons são ainda são envolventes, sendo que em muitos momentos sons característicos  e específicos. Os jogadores podem ouvir de fundo, sonoridades que relacionam com a história. Sejam eles sons de carros, ônibus, passos, galhos se quebrando, uivos de lobos, piados de corujas e etc.

Neste ponto percebe-se que a equipe desenvolvedora teve tem todo um cuidado para se criar a atmosfera perfeita.

Pontos fortes e fracos do jogo Werewolf: The Apocalypse

Entre os pontos fortes Werewolf: The Apocalypse estão a narrativa, que é muito envolvente. Além disso, prende e é muito bem elaborada. Destaques para os gráficos e artes surreais, alto nível de imersão e personagens cativantes. Contudo, é um prato cheio pra quem gosta de ler

E por ter muitos textos, talvez  isso seja um ponto fraco para os jogadores que não gostam de leitura. E não conta com legendas em português nesses textos. O que pode ser um problema para quem não domina o idioma.

Assim, Werewolf The Apocalypse – Heart of the Forest é um game diferente de tudo que estamos acostumados, diferente em um sentido extremamente positivo, entregando uma gameplay inovadora.

Além disso de todos esses aspectos mais interessantes, ele entrega cultura, qualidade e incentiva a leitura. Também os gamers podem interagir neste jogo, o que o deixa ainda mais fantástico. Ou seja, é definitivamente uma inovação do RPG de mesa para o mundo virtual. Mas mantém a essência em seus elementos e a emoção.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes