WhatsApp lança recurso para acelerar velocidade de áudios

Ainda não disponível para iPhone, mensagens recebidas poderão ser ouvidas em uma velocidade até duas vezes maior

O WhatsApp começou a liberar, nesta quinta-feira, 22, o recurso de acelerar a velocidade de áudios. Por enquanto disponível apenas para smartphones com sistema Android, a novidade, há tempos aguardada, acelera em até duas vezes a mensagem de áudio recebida.

Em postagens nas redes sociais, usuários brasileiros do WhatsApp compartilharam imagens do novo recurso. Nelas, é possível perceber que os áudios ficam com um balão indicativo da velocidade de reprodução da mensagem. Ao tocar nesse indicador, é possível escolher entre três opções: 1x, 1,5x e 2x.

Ainda não se sabe quando todos os usuários de Android terão a opção de acelerar áudios nem quando a função ficará disponível para usuários de iPhone. No entanto, vale lembrar que o recurso é mais do que um capricho de usuários que não querem mais ouvir áudios longos. O Telegram, que recebeu um aporte milionário nesta semana, já permite que usuários avancem áudios há algum tempo. Por isso, era inevitável que a equipe por trás do WhatsApp corresse atrás dessa possibilidade dentro de seu sistema de mensagens.

Outras novidades do WhatsApp

Além da velocidade de áudios, ao menos outras três novidades estão no horizonte do WhatsApp.  Sabe aquele aviso de criptografia de ponta a ponta que o WhatsApp sempre coloca em conversas? Muito bem. Apesar da segurança que essa tecnologia oferece, ela não é totalmente eficaz. Por mais que alguém não consiga acessar suas conversas diretamente pelo app, todas suas mensagens são salvas em um backup sem senhas.

Ou seja: assim que o WhatsApp faz o salvamento automático de tudo que está guardado ali no app, seja no iCloud ou no Google Drive, não há proteção extra. Agora, porém, a equipe de desenvolvedores do WhatsApp está prestes a lançar um backup com uma senha de oito dígitos. Quer acessar o que o app salvou? Precisa desbloquear o conteúdo antes.

Espera-se que o WhatsApp coloque o Reels,  aquele serviço de vídeos curtos e bem editados do Instagram, integrado ao app de mensagens. O usuário não precisará abrir o app de fotos para conferir um desses vídeos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes