A Fazenda 15: edição de 2023 está confirmada; o que sabemos

Apresentadora falou ao vivo durante final da décima quarta edição sobre o próximo ano do reality.

A Fazenda 2023 já tem data para começar! O programa da Record TV está de volta agora em setembro, com Adriane Galisteu na apresentação. Veja o que sabemos sobre o reality rural.

A Fazenda 15 com Adriane Galisteu

A Fazenda 15 vai começar no dia 19 de setembro, uma terça-feira. A pré-estreia será do dia 18 com a revelação dos nomes dos participantes.

Adriane Galisteu é a quarta apresentadora a passar pelo comando do reality show e a primeira mulher a assumir o chapéu. Em seu lugar já estiveram Britto Jr, que apresentou as sete primeiras edições, Robertos Justus, que só apresentou por dois anos, e Marcos Mion, que esteve nas edições de 2018, 2019 e 2020. Galisteu entrou no programa em 2021 e continuará contratada pela emissora em A Fazenda 15.

Final - Quem venceu A Fazenda 14?

A Fazenda 14 terminou no dia 15 de dezembro e coroou Barbara Borges como a grande campeã da temporada. Ela derrotou os colegas de confinamento e somou 61,14% da preferência do público na votação final da temporada, levando o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa.

A segunda colocação ficou com Bia Miranda, que recebeu 35,03% do favoritismo e saiu do confinamento com um carro 0km para chamar de seu.

O outro finalista da edição, Iran Malfitano, ficou com o terceiro lugar. Ele recebeu apenas 3,83% dos votos do público. No reality show da Record não há prêmio especial na final para o terceiro colocado, por isso, o ator saiu do programa apenas com os prêmios que acumulou ao longo da temporada.

Veja como foi a grande final:

Onde vai ser a sede de A Fazenda 2023?

O perfil oficial do Twitter da Comunicação e Assessoria de Imprensa da Record TV confirmou em março que as gravações do reality show continuarão em Itapecerica da Serra, assim como nas últimas edições do programa rural.

A Fazenda tem sede na cidade há várias temporadas. O reality show mudou sua estadia em 2017. Antes disso, o programa era gravado em Itu, também em São Paulo.

De acordo com o Google Maps, a distância da cidade de São Paulo para Itapecerica da Serra de carro é entre 30km e 40km, um trajeto que leva até 1 hora de carro. Já de transporte público, é necessário mais de 1 hora e meia para chegar lá.

O espaço de convivência dos confinados costuma ter piscina, hidro, casa na árvore e baia. A sede costuma ter apenas um quarto, sala, cozinha, banheiro privado e chuveiro. Além disso, entre as regalias, a edição de 2022 adicionou um espaço em que o fazendeiro da semana pode passar um tempo de qualidade com comidas, bebidas e jogos com alguns convidados.

A área externa é onde ficam os animais do reality show, bem próximo a baia. Os participante são obrigados a cuidarem dos bichinhos diariamente e por isso recebem aulas no começo do programa do caseiro, um veterinário e membros da equipe que ficam responsáveis pelo trato e saúde dos animais.

+ Que dia começa A Fazenda 2023 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de kelliane
    Kelliane Diz

    Queria tanto participar da a fazenda 15

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes