Pelé ganha a prova de fogo A Fazenda 2022; veja quem está na baia

Veja como foi a prova de domingo e qual o poder do lampião

O músico Pelé foi quem ganhou a Prova de Fogo em A Fazenda 2022. A disputa foi realizada na tarde deste domingo, 9 de outubro, no confinamento do reality show rural da Record. Além do peão, disputaram a prova Deolane, Ruivinha, Vini, Tati, Moranguinho, Shay e Babi. Veja quem está na baia e qual o poder do lampião.

Como foi a Prova de Fogo de A Fazenda 2022?

O peão Pelé foi quem ganhou a Prova de Fogo em A Fazenda 2022 hoje. A disputa por volta das 15h00 e apenas alguns trechos foram exibidos ao vivo para os assinantes do Playplus.

Kerline foi a única que não pôde jogar porque participou da Prova de Fogo na semana passada. Ela escolheu Pelé para disputar o poder em seu lugar. Deolane, Ruivinha, Vini, Tati, Moranguinho, Shay e Babi também participaram.

A briga das famosas pelas chamas vermelha e amarela será transmitida já editada no programa de segunda-feira (10/10), a partir das 23h00.

Após a seleção de participantes que disputariam o lampião do poder na segunda prova de fogo de A Fazenda 2022, os peões seguiram para o quarto, vestiram os macacões do programa, se arrumaram para a disputa e partiram para a área de provas.

Qual o poder do lampião do poder desta semana?

O poder escolhido pelo público foi a opção B: “Escolha uma pessoa da baia. Ela poderá ser votada para a segunda vaga da roça“. Sendo assim, quem estiver com esse poder em mãos poderá trocar uma das opções de voto durante a formação da roça.

A chama amarela é definida pela produção do programa sem a interferência do público. Por isso, ela é secreta e permanece um mistério até o dia da formação de roça. Quando Adriane Galisteu libera, o participante com a chama em mãos pode ler o poder em voz alta para revelar aos colegas de confinamento e também ao público o rumo do jogo.

Vale lembrar que o dono do lampião do poder não pode usar as duas chamas. Ou seja, na hora da formação de berlinda, Iran vai ler ambas e escolherá qual vai usar na votação. A chama que sobrar, ela dará para um dos participantes de A Fazenda 2022.

Quem está na baia de A Fazenda 2022?

Após a vitória de Pelé na prova de fogo de hoje de A Fazenda 2022, os moradores da baia são: Babi, Ruivinha, Deolane e Morango.

Lugar mais temido do reality show, a baia tem algumas desvantagens. A principal delas, é que os moradores da baia não podem usar nada da sede, como banheiro, chuveiro, alguns utensílios domésticos, pia da cozinha, entre outros. É obrigatório que esses participantes tomem banho ao ar livre, encham baldes para usar o banheiro e não tirem nenhum alimento da baia, como por exemplo, os biscoitos.

Além disso, a baia é muito temido pelos confinados. O motivo é: durante a formação de berlinda, moradores da baia não poder ser votados, no entanto, o peão mais votado da sede puxa alguém da baia direto para a berlinda.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes