Eliminados A Fazenda 15: quem já saiu e quem continua no reality

Reality show começou temporada com 22 competidores.

A Fazenda 15 começou no dia 19 de setembro e ganhou um elenco com 22 competidores, mas só um deles levará o cobiçado prêmio de R$ 1,5 milhão para casa. A cada semana um participante se despedirá da disputa e deixará o confinamento da Record. Veja quem são os eliminados da temporada até agora!

Nathalia Valente foi a 1ª eliminada de A Fazenda 15

Influencer e tiktoker de 20 anos de idade, Nathalia Valente foi a primeira eliminada de A Fazenda 15. A famosa recebeu apenas 5,77% dos votos do público e acabou perdendo a disputa por permanência para a jornalista Rachel Sheherazade e o coach de finanças Lucas Souza.

Nathalia Valente acabou na primeira berlinda da edição porque foi puxada da baia por Lucas Souza. Ela estava lá porque foi escolhida para dividir a moradia do cavalo por Sheherazade, que ganhou uma vantagem na prova de fogo da semana. A influenciadora foi vetada por André Gonçalves, o quarto roceiro da semana, e por isso não pôde participar da prova do fazendeiro, então nem teve chances de tentar escapar da disputa.

No confinamento, a jovem não afetou muito no jogo por conta do curto período que passou por lá, mas fez parte do primeiro casal da temporada. Ela viveu um romance com o modelo Yuri Meirelles, com quem chegou a ir para o edredom após o rapaz vencer a primeira prova do fazendeiro da temporada.

Embora tenha conquistado uma porcentagem bem baixa na votação da roça, Nathalia Valente tem milhões de seguidores aqui fora. A jovem soma mais de 17 milhões de fãs só no Tiktok, além de ter quase 4 milhões no Instagram. No ano passado, ela viveu uma polêmica após reclamar publicamente sobre uma tatuagem nas costas, o que acabou indo parar na justiça. Antes de A Fazenda 15, ela também viralizou ao falar mal do filme da Barbie e mostrar sua ida ao cinema.

Relacionado - Nathalia Valente teve polêmica com tatuagem; relembre

Nathalia valente eliminada a fazenda
Nathalia valente foi eliminada de a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Laranjinha foi o 2º eliminado de A Fazenda 15

Darlan Cunha, mais conhecido pelo apelido de Laranjinha, foi eliminado de A Fazenda 15 na segunda roça da temporada. O participante recebeu apenas 4,43% dos votos na berlinda e acabou perdendo a disputa por permanência para os cantores Tonzão Chagas e Sander Mecca, que eram seus aliados no jogo.

Durante sua estadia no reality show, Laranjinha foi um grande destaque. Ele fez parte do "bonde dos cria", ao lado de Tonzão, Mecca, WL, Nathalia, Lily Nobre, entre outros, e conquistou o maior grupo da casa. Ele se tornou uma dos principais líderes do time e o responsável por algumas das estratégias de seus aliados.

Sua rivalidade era com o time de Rachel Sheherazade, Lucas Souza, André Gonçalves, Jaquelline e Kally, que ele apelidou de "bonde dos playboys". Ele chegou a ter uma briga feia com o ex-marido de Jojo Todynho no programa, regada a acusações e gritos.

Aos que não conheciam o ator de 35 anos de idade antes de A Fazenda 15, seu apelido Laranjinha vem de seu personagem mais famoso da carreira, o protagonista da série Cidade dos Homens (2003 - 2005), em que ele trabalhou de Douglas Silva, que também protagonizava, depois de aparecer no filme Cidade dos Homens (2002) como Filé. Ele também atuou em algumas novelas, como Tempos Modernos (2010) e Caminho das Índias (2009).

Laranjinha eliminado
Laranjinha foi eliminado em a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Cariúcha foi a 3ª eliminada

Cariúcha foi eliminada de A Fazenda 15 na terceira roça da temporada. A peoa somou apenas 9,74% dos votos, o que não foi suficiente para se manter no jogo, perdendo a disputa para Marcia Fu e Shay. A famosa estava na berlinda da semana por conta da fazendeira Jaquelline, que a indicou direto para a roça.

Cariúcha viveu polêmicas enquanto estava no confinamento de A Fazenda 15, inimiga declarada de Rachel Sheherazade, Lucas Souza e seus aliados, ela brigou feio com a dupla, o que gerou repercussões. Após xingar Lucas de "put**** saf***", ela foi acusada de homofobia na web. Já com Sheherazade, ela repercutiu falas que não ocorreram durante uma discussão e por isso foi chamada atenção por Adriane Galisteu ao vivo.

Funkeira de 32 anos de idade, ela ficou conhecida no país antes mesmo de se tornar cantora, lá em 2009. Cariúcha é a mulher que aparece no meme "eu sou bonita, não tenho estria, não fiz uma cirurgia plástica. Sou toda natural, eu sou bonita pra caramba", que nasceu de uma entrevista do Profissão Repórter no concurso Garota da Laje. Nos últimos tempos, ela chamou atenção nas redes ao brigar publicamente com Jojo Todynho.

Cariucha eliminada
Cariúcha foi eliminada em a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Kamila Simioni foi 4ª eliminada

Kamila Simioni foi eliminada na quinta roça do programa, em uma disputa contra Cezar Black e Kally Fonseca. Ela recebeu apenas 8,88% dos votos, o que não foi suficiente para se manter no jogo. Ela foi a quarta eliminada do jogo e não quinta, porque na semana anterior a roça foi cancelada por conta de uma expulsão no reality show.

Simioni acabou na roça da semana de A Fazenda 15 porque sobrou na dinâmica do Resta Um. A saída da famosa já vinha sendo desenhada pelas parciais extraoficiais e rejeição que a famosa apresentava nas redes sociais. No confinamento, ela foi responsável por algumas situações que causaram confusão. Foi ela quem disse que escutou Rachel Sheherazade reclamando da cuspida de Cariúcha e que a jornalista teria dito que poderia pegar uma doença da funkeira, o que depois foi desmentido quando a produção exibiu o vídeo do momento ao público.

O mesmo se repetiu alguns dias depois, quando Simioni contou no confinamento que Jaquelline disse que beijaria Tonzão Chagas, que é casado. Na verdade, a loira disse que beijaria "outro homem" e a situação também foi esclarecida na edição com um vídeo do momento mostrando o que a ex-BBB realmente disse.

Empresária de 37 anos de idade, Simioni é fundadora do grupo KS, que tem uma rede de salões de beleza, além de uma marca de roupas e sapatos. Ela ficou conhecida no país em meados de 2013, quando revelou ter um caso com Tony Salles, marido de Scheila Carvalho.

Eliminacao simioni a fazenda 15 2
Simioni foi eliminada em a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Jenny Miranda foi a 5ª eliminada

O jogo chegou ao fim para Jenny Miranda na 6ª roça da edição. A influenciadora digital teve um alto índice de rejeição ao enfrentar Márcia Fu e Nadja Pessoa na berlinda, e deixou o confinamento ao somar apenas 8,52% dos votos para permanecer.

A mãe de Bia Miranda foi indicada à roça pelo fazendeiro Lucas Souza, um de seus maiores rivais na casa. O ex-marido de Jojo Toddynho já não era próximo da peoa antes, mas a tensão entre eles se acentuou após uma briga entre a famosa e Rachel Sheherazade culminar na expulsão da jornalista.

Jenny já entrou no programa sendo uma das figuras mais polêmicas da edição. A peoa é mãe de Bia Miranda, que ficou em segundo lugar em A Fazenda 14, mas há tempos cortou relações com a filha. Ela também era considerada filha adotiva de Gretchen, mas rompeu com a mãe.

A influenciadora digital sofreu grande rejeição do público desde o início do programa. A situação piorou após a briga com Sheherazade, considerada até então a grande favorita para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, o que justifica a baixa porcentagem que recebeu.

Jenny ganha prova do fazendeiro
Jenny miranda - foto: playplus/reprodução

Henrique Martins foi o 6ª eliminado

Henrique Martins deixou A Fazenda 15 na sétima roça da temporada, após somar apenas 5,64% dos votos para ficar em uma disputa que perdeu para para Lucas Souza e Jaquelline. Ele acabou na berlinda da semana por conta do Resta Um. O ex-nadador quase se livrou, pois chegou perto de vencer a prova do fazendeiro, mas perdeu o chapéu para o colega Yuri Meirelles e teve que brigar pela permanência.

O mister não teve grande destaque no jogo, mas criou suas rivalidades e chegou a brigar com Nadja Pessoa no confinamento. No começo do programa, ele fez parte de uma panelinha que ficou conhecida como "trio dos atletas" entre os fãs, pois também contava com o jogador de futebol Radamés e a ex-jogadora de vôlei Marcia Fu, mas depois ele migrou de amizades e se aproximou de Cezar Black e Alicia X.

Ex-atleta de 31 anos, Henrique Martins ficou conhecido no país por conta de sua carreira na natação e depois de se aposentar das piscinas, competiu e ganhou o Mister Brasil 2023, concurso de beleza.

Henrique eliminado a fazenda
Henrique martins eliminado a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Sander Mecca foi o 7º eliminado

Sander perdeu a disputa por permanência para Lucas Souza e Marcia Fu e saiu na oitava roça do programa ao receber apenas 6,32% dos votos do público. O peão acabou na berlinda por sobrar no Resta Um durante a noite de formação, esta foi a segunda vez que Sander que caiu roça da semana por conta da dinâmica de salvamentos.

Ao longo do jogo, Sander mudou suas alianças, o peão começou o reality no grupo dos crias, mas ao perceber que não era uma grande prioridade da maioria, ficou flutuante no confinamento, até se aproximar de outros aliados, como Radamés.

O cantor de 40 anos fez parte da banda Twister, sucesso entre o final dos anos 90 e começo dos 2000. Ele também é conhecido por sua história de superação, já que foi preso depois do sucesso com o grupo e teve envolvimento com drogas no passado.

Sander eliminado
Sander eliminado - foto: reprodução/record

Alicia X foi a 8º eliminada de A Fazenda 15

Alicia X acabou eliminada de A Fazenda 15 na nona roça da temporada, ao competir contra André Gonçalves e Shayan, a peoa recebeu apenas 4,62% dos votos e acabou eliminada do programa. Esta foi a primeira berlinda em que a famosa do Kwai competiu pela permanência, sua saída não foi surpresa para muitos fãs do programa, pois já era apontada pelas parciais.

Alicia caiu na berlinda por conta do poder da chama branca, que estava nas mãos de Lily Nobre, a vencedora da prova de fogo da semana. Com a chama, a cantora trocou o quarto roceiro, Radamés, que havia sobrado no Resta Um, por Alicia. A peoa participou da prova do fazendeiro, mas não conseguiu escapar da roça.

Alicia X entrou no jogo ao ser escolhida pelo público no Paiol, na primeira semana A Fazenda 15. A famosa de 23 anos é tem quase 3 milhões de fãs no Tiktok, mais de 1 milhão de seguidores no Kwai e mais de 500 mil inscritos no Youtube. além disso ela é conhecida por ser irmã de MC Daniel.

Alicia x eliminada
Alicia - foto: reprodução/record

Kally foi a 9ª eliminada

A cantora de forró Kally Fonseca foi eliminada na décima roça do programa, ao somar apenas 9,68%, segunda vez que a loira pisava na berlinda. Ela perdeu a disputa por permanência para Nadja Pessoa, que também já havia vencido uma roça antes, e Radamés Furlan, que era estreante na votação popular.

Kally acabou na disputa da semana por conta dos votos da casa, ela foi a mais indicada da noite de formação e recebeu sete votos no total, sendo um deles fruto da chama branca, que estava com Yuri Meirelles, que pôde dobrar o voto em alugém na noite de formação. Nas últimas semanas, ela tinha como aliados os chamados "paioleiros', grupo que contava também com Cezar Black, Nadja e Shayan.

Durante o programa, a famosa chegou a aparecer em algumas polêmicas, como o início do romance com Cezar Black. Na época em que se aproximou do colega de confinamento e se apaixonou, ainda namorava com o cantor Alencar William. Ela terminou com o músico ainda no confinamento, por meio de uma mensagem em vídeo, e alegou para os colegas que viva um relacionamento tóxico com ele, com quem participou do reality Se Sobreviver, Case, do Multishow, antes de A Fazenda 15.

Kally eliminada
Kally eliminada do jogo - foto: reprodução/record

Yuri foi o 10º eliminado

Yuri Meirelles deixou o programa em uma berlinda contra Cezar Black e Nadja Pessoa, ao receber 24,26% dos votos da 11ª roça da edição. Embora a porcentagem do peão não tenha sido suficiente para mantê-lo no jogo, esta foi a disputa mais acirrada da temporada. Ele foi o peão que saiu com a menor rejeição de A Fazenda 15 até então.

O modelo estava na roça da semana porque foi puxado da baia por Jaquelline, que era de um grupo rival ao dele na competição. Yuri se destacou na edição por vencer muitas provas do fazendeiro, ele conquistou o chapéu três vezes e escapou de várias berlindas. A única peoa que alcançou seu feito foi Jaquelline, que também venceu a disputa três vezes.

Yuri ficou famoso neste ano de 2023 depois que participou do videoclipe Funk Rave, de Anitta, que contou com uma cena polêmica em que a cantora simulava  sexo oral no rapaz em um beco. Ele foi o primeiro participante revelado de A Fazenda 15.

Yuri eliminado a fazenda
Yuri foi eliminado em roça com nadja e cezar - foto: reprodução/record

Cezar e Radamés foram eliminados em roça dupla

O ex-BBB Cezar Black e o jogador de futebol Radamés saíram juntos na primeira eliminação dupla da temporada, já na reta final do programa. Radamés foi o menos votado pelo público e recebeu apenas 9,63% dos votos, já Cezar se deu um pouco melhor e somou 14,87%, mas ainda sim não foi suficiente.

Cezar foi a indicação da fazendeira Jaquelline, sua rival no jogo, já Radamés foi o mais votado da sede. Incialmente, o peão estava na baia da semana, mas foi trocado por Cezar, que estava com a chama laranja em mãos. Os dois competiram contra WL Guimarães, que nunca havia pisado em uma roça do programa antes, e Tonzão Chagas, que já havia retornado de roça no programa.

Cezar Black é enfermeiro neonatal e entrou no jogo ao ser escolhido pelo público no Paiol, no começo da temporada. Ele ficou conhecido no país há alguns meses, no começo de 2023, quando participou do reality show Big Brother Brasil, na TV Globo.

Já Radamés é conhecido do público há muito mais tempo, ele esteve em times como Fluminense, Juventude, Náutico, entre outros, e também foi noivo de Viviane Araújo, vencedora de A Fazenda 5.

Cezar e radames
Cezar e radamés eliminados de a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Nadja Pessoa e Shay eliminados A Fazenda

Fim de jogo para Shayan Haghbin e Nadja Pessoa em A Fazenda 15! A influenciadora Nadja e o empresário Shay foram os menos votados na roça quíntupla deste final de semana. A peoa caiu na berlinda ao ser uma das derrotadas na Prova Especial exibida no programa ao vivo de ontem, enquanto o iraniano foi o mais votado pelos colegas, com quatro votos

Ambos entraram na competição através da votação do Paiol, ainda no início da temporada, mas perderam a popularidade ao longo do jogo. Nadja e Shay já haviam participado de outras temporadas de A Fazenda, mas foram expulsos em situações controversas. Grande parte do público julgou as eliminações dos peões como injustas, o que fez com eles ganhassem uma nova chance nessa edição.

Nadja e shay
Shay e nadja foram eliminados em roça da reta final de a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Tonzão e Lily foram eliminados na última roça

Lily Nobre e Tonzão Chagas foram eliminados na 14ª roça da temporada, a última. Eles competiram contra Marcia Fu, Jaquelline, WL Guimarães e André Gonçalves para decidir quem seriam os quatro finalistas da edição, mas tiveram um baixo percentual, a jovem teve apenas 0,78% de votos do público e o cantor ficou com um número um pouco maior, mas ainda muito baixo, 2,15%.

Cantora, mas mais conhecida por filha de duas estrelas, o cantor Dudu Nobre e a dançarina e atriz Adriana Bombom, Lily Nobre conseguiu ir longe no jogo sem pisar em nenhuma berlinda do programa até chegar na reta final do jogo. Ela ficou de fora das votações populares até o Top 10, um grande marco, que também foi repetido por WL Guimarães, que só começou a ir para a roça nas últimas semanas de programa e ainda se deu melhor que Lily e foi para a final.

Já Tonzão Chagas, cantor muito conhecido pelo hit Desenrola, Bate, Joga de Ladinho, viral do Tiktok no ano passado, chegou longe na temporada e voltou de algumas roças com a ajuda do público. Além disso, ele mostrou que era bom de prova e venceu duas vezes a disputa pelo lampião do poder.

Lily e tonzao
Lily e tonzão foram eliminados na última roça - foto: reprodução/record

Lucas Souza desistiu

O coach de finanças e ex-marido de Jojo Todynho Lucas Souza desistiu de A Fazenda 15 no dia 22 de novembro, uma quarta-feira. A decisão do peão partiu depois de uma briga feia que teve com Cesar Black no confinamento, em que o ex-BBB acusou o mineiro de se casar com Jojo por interesse no dinheiro e fama da funkeira, o que deixou o participante revoltado.

Os dois tiveram um desentendimento aos gritos que quase resultou em confronto físico, mas Lucas foi agarrado por Jaquelline, que conseguiu impedir que o pior acontecesse. No entanto, mais tarde o rapaz bateu o sino e explicou que estava esgotado com o jogo e preferia sair para cuidar de sua saúde física e mental.

Lucas desistiu a fazenda
Lucas desistiu de a fazenda 15 em novembro - foto: reprodução/record

Rachel Sheherezade foi expulsa

Rachel Sheherezade foi expulsa de A Fazenda 15 no dia 19 de outubro, depois de uma confusão com Jenny Miranda, que era a fazendeira daquela semana. As duas começaram a se desentender durante o período da manhã, quando a mãe de Bia Miranda quis colocar a loira em uma das tarefas da casa. A jornalista disse que já havia cuidado do lixo nos dias anteriores e estava cansada, por isso pediu que alguém sem função fosse escolhido.

Mesmo assim, Jenny colocou Rachel para trabalhar e a famosa então se recusou a cumprir a tarefa. Ela causou punição na casa, que ficou 48 horas sem gás, o que gerou atrito com vários participantes. Depois, ela e Jenny voltaram a brigar e desta vez a influencer aproximou bastante da jornalista, que empurrou o rosto da fazendeira com uma das mãos.

A atitude de Rachel Sheherazade foi considerada agressão e a famosa foi retirada do confinamento pouco depois. A situação foi explicada no programa ao vivo, que exibiu o trecho da discussão. Por conta disso, a roça daquela semana, que era entre Nadja, André e Kally foi cancelada.

Rachel a fazenda
Rachel foi expulsa de a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Quem continua em A Fazenda 15 até agora?

Dos 22 participantes da edição, muitos ainda continuam na briga. O reality show vai ficar no ar na Record TV até a segunda quinzena de dezembro e ainda tem muito jogo pela frente. A temporada começou com 18 competidores fixos, escolhidos pela produção, e contou com a dinâmica do Paiol para o público definir o restante do elenco. Dez celebridades competiram durante a primeira semana e os fãs do programa escolheram quatro em uma votação popular.

André Gonçalves: o ator de 47 anos é muito conhecido no país e soma diversas novelas da concorrência no currículo. Na Globo, André esteve em grandes obras como Senhora do Destino" (2004), "Alma Gêmea" (2005), "Paraíso Tropical" (2007), entre outras. Já na Record, ele participou apenas de uma produção, a novela Jesus, em 2018, e agora é um participante de A Fazenda 15.

WL Guimarães: participante de A Fazenda 15, é influenciador digital de 24 anos muito conhecido por suas dancinhas no Tiktok, em que tem mais de 8 milhões de seguidores. Ele também já participou do reality show De Férias com o Ex: Salseiro VIP e namorou com Ingrid Ohara, youtuber e ex-A Fazenda.

Jaquelline: a influenciadora digital de 39 anos de idade ficou conhecida no país em 2018, quando participou do Big Brother Brasil. Ela saiu logo no segundo paredão da temporada, mas foi lembrada por conta de polêmicas que viveu no confinamento, como um envolvimento com Breno Simões.

Marcia Fu: Marcia Fu é a outra atleta do elenco de A Fazenda 15, a diferença entre ela e Henrique é a modalidade, a famosa de 54 anos foi jogadora de vôlei. Ela já integrou a seleção primeira e esteve no time que conquistou a primeira medalha olímpica do vôlei feminino indor.

Confira - Cabine de Descompressão ao vivo 2023: horário e como assistir o eliminado

Programação de A Fazenda 15 - Eliminações

As eliminações de A Fazenda 15 ocorrem nas quintas-feiras. Esse programa é sempre ao vivo e a apresentadora Adriane Galisteu informa o público quando a votação oficial do reality show é fechada. Após os votos serem contabilizados pelo sistema do programa, é revelado quais participantes se salvaram na disputa e retornarão para sede e quem vai para casa.

As eliminações do programa são realizadas dois dias após a formação de roça, que ocorre sempre de terça-feira, também ao vivo na Record. A votação não é aberta logo de cara depois que os roceiros são decididos porque no reality show a dinâmica determina que o novo fazendeiro seja um dos participantes na berlinda.

Assim, antes da enquete oficial ir ao ar é realizada a prova do fazendeiro, na quarta-feira. Geralmente, a disputa é conta com três participantes, porque um sempre é vetado na noite de formação de roça. Após o resultado, os participantes mandam mensagens para o público e pedem votos, a votação então é aberta e encerrada apenas na noite de quinta.

Programação completa de A Fazenda 15

Segunda-feira: os programas de segunda exibem a prova de fogo, que determina quem terá o poder das chamas do lampião na noite de formação de roça. A transmissão é da disputa já editada, pois ela é gravada nos domingos. Também é comum para os programas de segunda que contem com o resumo de alguma dinâmica de discórdia que foi realizada no fim de semana.

Terça-feira: as exibições de terça-feira são sempre ao vivo, o público acompanha toda a formação de roça.

Quarta-feira: neste dia da semana, os peões competem pela prova do fazendeiro. Diferente da prova de fogo, esta disputa pelo cobiçado chapéu é realizada ao vivo.

Quinta-feira: os programas de quinta-feira também são ao vivo, pois são os de eliminação. A dinâmica do reality show faz com que todos os roceiros sigam até o deque do confinamento e se despeçam dos demais peões antes mesmo de descobrirem o resultado. Quando Galisteu informa quem saiu e quem ficou, o eliminado já vai embora e os vencedores da disputa retornam para a sede.

Sexta-feira: as transmissões de sexta-feira mostra os VTs dos principais momentos da casa após a eliminação da semana e exibe também o começo da festa da semana.

Sábado: os melhores momentos da festa do programa vão ao ar apenas no sábado.

Domingo: os programas de domingo são bem curtos na televisão e mostram alguns VTs de momentos importantes da convivência dos peões. Além disso, o dia é marcado por algumas gravações que vão ao ar só na segunda, como a prova de fogo e dinâmicas de discórdia.

Adriane galisteu 2
Apresentadora adriane galisteu em a fazenda 15 - foto: reprodução/record

Como assistir 24 horas A Fazenda 2023

Quem não quer perder nada de A Fazenda 15, além dos programas diários do reality show a noite, acompanha também as câmeras 24 horas do confinamento. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário ser assinante do Playplus, serviço streaming da Record. O valor mensal da plataforma é de R$ 15,90 e 14 dias grátis são oferecidos aos novos clientes. Os pagamentos podem ser realizados por meio de um cartão ou pix. Vamos te ensinar a criar sua conta por lá e assistir!

Passo 1 - Acesse o Playplus no link https://www.playplus.com/ por um navegador no seu computador ou baixe o aplicativo do serviço no seu celular. Depois, clique em "cadastre-se" e selecione o Plano Playplus;

Passo 2 - Em uma nova etapa, você encontrará um formulário que precisará preencher com seus dados pessoais, escreva nome, data de nascimento, e-mail, CPF, entre outros. Sua conta será confirmará com o envio de um SMS para o seu número de celular;

Passo 3 - Agora que já tem seu cadastro, você será redirecionado para uma página de pagamento, em que informará mais alguns de seus dados após escolher a forma que pagará pelo serviço mensalmente;

Passo 4 - Com a conta ativa e já paga, para assistir A Fazenda 15 é só entrar no Playplus a qualquer hora, clicar na aba ao vivo do reality show e escolher o sinal que deseja acompanhar. A plataforma oferece uma câmera principal, que mostra os principais acontecimentos da casa, e também tem algumas fixas em cômodos como o quarto, sala, entre outros.

Onde fica A Fazenda?

A sede de A Fazenda é em Itapecerica da Serra, município do interior de São Paulo. O reality show é gravado por lá há cinco anos e já contou com algumas falhas de segurança, como a presença de carros de som de torcidas tentando enviar mensagens aos seus favoritos e até a aparição da família de Deolane Bezerra e alguns fãs no ano passado, que exigiam a saída da advogada.

Por conta disso, o diretor geral do núcleo de realities da Record, Rodrigo Carelli, falou em coletiva de imprensa do programa, pouco antes da estreia da temporada de 2023, que os protocolos de segurança foram atualizados para a edição e que o sistema é sempre aprimorada em cada novo ano da atração.

Antes de ter sede em Itapecerica da Serra, A Fazenda era gravada na cidade de Itu, também no interior do estado de São Paulo. O programa ficou por lá durante muitos anos, marcando as oito primeiras temporadas do reality show. Foi a partir de 2017 que a produção da competição rural resolveu migrar.

Sede a fazenda
Sede de a fazenda 15 - foto: sara alves/dci
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes